Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Não bebo água. E agora?

Não bebo água. E agora?

‘Não consigo beber 1,5L de água’, ‘Sou obstipada’, ‘Por muito que corra, não consigo ver-me livre desta casca de laranja’. Não beber água traz muitas consequências. Saiba como dar a volta a esta dificuldade.

Pinterest Google+
PUB

Cada pessoa é um caso, mas em consultório existem muitas queixas que se repetem… como a tendência para a retenção de líquidos nas mulheres, a vontade de comer doces ao final do dia, a uma hora do lobo que não sabemos porque existe, a acumulação de gordura localizada que insiste em não deixar as ancas ou a zona abdominal, as más digestões, o inchaço… estes são apenas alguns exemplos.

 

E se não gostar de água? Como faço? Uma das grandes queixas que tenho em consulta é o consumo insuficiente de água ao longo do dia. Porque não conseguem, porque se esquecem ou até mesmo porque não gostam.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DE BEBER ÁGUA MORNA COM LIMÃO

 

Nunca se esqueça que devemos hidratar o nosso organismo diariamente, quer seja verão ou inverno. Este consumo deve ser fracionado ao longo do dia e, consoante a temperatura exterior, a temperatura corporal, a humidade e as perdas ao longo do dia, os 7-8 copos diários não devem ser esquecidos.

 

Se é daquelas pessoas que só se lembra que não bebeu a água suficiente ao longo do dia quando olha para a garrafa ainda quase cheia à hora de sair do emprego, então veja as dicas na galeria acima. Existem alguns truques que nos ajudam a lembrar desta regra tão básica, mas tão importante.

 

Artigo anterior

Zona e varicela: factos e mitos

Próximo artigo

Azeitão, a vila rica da Arrábida