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Não bebe água suficiente? Então, estas dicas são para si

Se é daquelas pessoas que só se lembra de que não bebeu água suficiente quando olha para a garrafa quase cheia ao final do dia, então veja as sugestões da nutricionista Lilian Barros, para que não se volte a esquecer deste hábito muito importante para a sua saúde e bem-estar.

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Estipule metas

Se o seu objetivo é beber 1,5L de água até terminar o seu dia, aproveite e divida a sua água com metas de consumo ao longo do dia, com horários demarcados.

 

Aromatizar

Se acha que beber água não tem muita piada, é só aromatiza-la com sabores a seu gosto. Pode encher uma garrafa de água e adicionar a sua fruta favorita ou ervas aromáticas.

 

Coloque lembretes no telemóvel

Existem aplicações que nos ajudam a lembrar de beber água, mas um simples lembrete pode ser tudo aquilo que precisamos para ir fracionando a água ao longo do dia.

Adote rotinas estratégicas

Inclua copos de águas estratégicos ao longo do seu dia para criar hábitos regulares. Sabendo que cada copo de água tem cerca de 200-250ml, então torna o seu objetivo cada vez mais próximo. Experimente começar o seu dia com um copo de água morna (junte-lhe algumas gotas de limão), acompanhe o seu pequeno almoço com uma infusão sem açúcar, antes de almoço e do jantar beba um bom copo de água para ajudar a saciar, faça o seu próprio chá das cinco acompanhando o seu lanche de uma infusão não açucarada e beba uma tisana calmante antes de se deitar. Com esta distribuição já tem 6 copos bebidos, experimente.

 

Opte por drenantes

Se passa a vida a correr e a falta de tempo é o seu maior calcanhar de Aquiles, opte por misturas preparadas como os típicos drenantes de compra. Por vezes, tenho de optar por coisas mais práticas e que envolvam menos passos de preparação. Estas misturas normalmente apresentam cavalinha, dente de leão, orthosiphon, centella asiática ou outros compostos naturais que ajudam o organismo a drenar ao mesmo tempo que o hidratamos.

 

Beba infusões detox

Há dias em que o consumo de bebidas frias não é tão apetecível. Optar por tisanas ou chás quentes pode ser uma boa forma de mantermos a temperatura corporal, hidratarmos e entrarmos no mundo das plantas medicinais que apresentam inúmeros benefícios para a nossa saúde e bem-estar.

 

Mantenha a água perto de si

Se tiver de se levantar cada vez que tiver de beber um copo de água, se calhar vai saltar esta rotina. Não se esqueça de ter a água acessível, perto de si, na secretária e pronta a beber.

 

Opte por alimentos hidratantes

Não substituem a água, mas optar por alimentos hidratantes pode ser uma boa estratégia especialmente nos dias mais quentes. Gelatinas sem açúcar, frutas frescas, legumes, verduras, hortaliças, sumos detox e sopas frias ou quentes são alguns exemplos.

 

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