Home»GLAMOUR»BELEZA»Nail art: unhas loucas e divertidas para este verão

Nail art: unhas loucas e divertidas para este verão

As mãos também falam e têm muita visibilidade principalmente em quem tem contacto com o público. Cada vez mais há uma preocupação com a imagem e as técnicas de unhas vêm ajudar nesse cuidado para ter as mãos e as unhas sempre impecáveis. Conheça as várias técnicas de nail art.

Pinterest Google+
PUB

Há vários tipos e técnicas de nail art que a podem inspirar para ter as unhas sempre impecáveis neste verão. Vamos ver vários exemplos:

 

Efeito 3D

Relevo nas unhas que pode ser criado com um brilho ou uma cor com alta viscosidade, para não escorrer, desenhando assim o que se queira e levar a catalisar.

 

Aplicação de cristais

Esta técnica é muito simples. Escolher os cristais que queremos colocar nas unhas e, com a ajuda do brilho ou com cola, colar os cristais na unha para que estes não saiam durante as três ou quatro semanas.

 

VEJA TAMBÉM: PASSOS A TER EM CONTA NA HORA DE CUIDAR DAS MÃOS E UNHAS

 

Folha de ouro

Não é nada mais que uma folha com efeito metalizado em tons de dourado que dá para colocar na base da nossa unha e criar depois por cima da construção o que desejarmos.

 

Efeito metálico

Pode ser feito com vernizes próprios para o efeito ou com pigmentos metalizados. Para isso, basta esfregar esses pigmentos sobre um brilho sem goma, ou seja, que saia já seco sem ser necessário limpar, e assim que começar a esfregar na unha o tom do pigmento desejado ficará logo com um tom e brilho metalizado. Depois basta finalizar com brilho novamente.

 

Degradé ou BabyBoomes

Dá para fazer na vertical ou na horizontal fazendo com que dois tons se misturem na unha. O BabyBoomes é muito conhecido principalmente como um substituto da manicure francesa, pois o mais usual é usar um tom rosado junto à cutícula e ir suavemente para um tom branco.

 

Bolhas de sabão

Está é uma técnica que poucos ouvem falar e que é nada mais do que usar detergente da loiça, juntar um pouco num copo com água, mexer até ficar com bolhas de sabão. Depois usar essas mesmas bolhas para colocar por cima na unha já com uma cor que queiramos. Mas fica sempre mais bonito sobre as metalizadas, com o brilho sem goma, deixar catalisar durante 60 segundos e ficamos com um efeito que aos olhos de uns dá um efeito molhado e a outros dá um efeito de pele de cobra.

 

Deixo algumas imagens na galeria acima para vos inspirar neste verão a serem ousadas e criativas. Inspirem-se.

 

Artigo anterior

Santarém promove Rota de Petiscos & Vinhos do Tejo

Próximo artigo

Corpo e mente: como emagrecer segundo a medicina tradicional chinesa