Home»FOTOS»Na falta de sapatos coloridos e elegantes… esta portuguesa criou uma nova marca

Na falta de sapatos coloridos e elegantes… esta portuguesa criou uma nova marca

Chama-se Maray e foi criada por Rita Corrêa Mendes, ex-diretora de marketing, que procurava sem sucesso calçado alegre, descomplicado e elegante. A primeira coleção chega agora ao mercado.

Pinterest Google+

«Comecei a idealizar a Maray, porque não conseguia encontrar sapatos rasos e coloridos, que fossem uma extensão da minha personalidade. Procurava algo que complementasse o meu estilo – alegre, descomplicado e elegante», começa por contar Rita Corrêa Mendes, ex-diretora de marketing no grupo L’Oréal Portugal.

 

Sob o lema ‘MARAY Dare to Wear — Flat shoes for women leading dynamic lives’, a nova marca portuguesa de calçado destina-se a mulheres cosmopolitas. «A Maray é uma marca que transmite energias positivas a mulheres confiantes, que lideram vidas dinâmicas e que não se levam demasiado a sério. Mulheres que se atrevem a arriscar», acrescenta.

 

A marca pretende acrescentar cor e alegria ao outfit feminino, através do lançamento de coleções cápsula de edição limitada. Traz uma perspetiva étnico cosmopolita ao ‘made in Portugal’. Inspira-se, por isso, em países exóticos, onde a componente artesanal está muito presente e as cores e texturas são predominantes.

 

VEJA TAMBÉM: O CALÇADO PORTUGUÊS É O MAIS SEXY DA EUROPA E AS NOVAS COLEÇÕES CONFIRMAM-NO

 

A criadora, encontrou na indústria portuguesa do calçado a qualidade e know-how necessários à sua produção das coleções. Moldadas pelas mãos de experientes artesãos, as peles são cuidadosamente selecionadas, coloridas com pigmentos naturais e finalizadas com acabamentos texturados ou aveludados. Todos os produtos são únicos e produzidos com a máxima atenção ao detalhe, revela.

 

A Maray aposta na composição arrojada de diferentes cores, texturas e materiais, para reinterpretar com ousadia o sapato clássico. A ex-diretora de marketing funde a paixão pela moda e pela maquilhagem, para criar produtos que apelam à diversão, individualidade e sentido de humor.  «A exploração da cor e a combinação de materiais inesperados resultaram na criação de uma marca que queria que fosse funcional, inspiracional e feminina», diz.

 

VEJA TAMBÉM: ODE À PRIMAVERA: A TENDÊNCIA DAS CORES VIBRANTES

 

A primeira coleção cápsula…

Chama-se Otília Spring e chega agora na primavera aos pés das portuguesas. Fresca, leve e floral, é inspirada numa beleza exótica e em estado puro e apresenta três modelos de edição limitada. (Veja imagens na galeria no início do artigo).

 

«A primavera traz a promessa de um novo começo. Representa a vontade de projetar o futuro, enquanto honra o passado. Otília Spring é um novo capítulo da história da Maray. Uma história feita de inspirações clássicas e exóticas, que combina detalhes inesperados de beleza etérea», comenta a fundadora e diretora criativa  da Maray.

 

Para a primavera de 2018, os sapatos rasos Ayu surgem em cores inesperadas, num encontro entre os universos masculino e feminino. Com um pormenor de franja colorida, o slipper de camurça Blossom promete não passar indiferente nas ruas da cidade. Em contraste com os dias cinzentos, os botins de camurça colorida Boême são a proposta da marca para a nova estação. Os três modelos exclusivos, encontram-se disponíveis em várias cores, nos tamanhos 36 ao 41 e também por encomenda. Saiba mais em www.maray.pt.

 

Artigo anterior

Filipinas, a Tailândia e Japão mostram laços com Portugal no Museu do Oriente

Próximo artigo

As razões porque anda sempre com fome