Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mytaxi lança projeto piloto de trotinetes elétricas em Lisboa

Mytaxi lança projeto piloto de trotinetes elétricas em Lisboa

Chama-se “hive” e é um novo serviço de transporte através de trotinetes elétricas. Arranca hoje em Lisboa, a cidade escolhida para o lançamento deste projeto piloto da aplicação de táxis.

Pinterest Google+

A aplicação mytaxi escolheu a cidade de Lisboa para lançar o projeto piloto do novo serviço de “E-scooter”. A partir de hoje, algumas centenas de trotinetes elétricas estarão disponíveis na cidade. O plano passa por fazer crescer a frota de forma dinâmica durante o período em que decorre o projeto piloto.

 

Com a ‘hive’, a mytaxi pretende contribuir para melhorar a mobilidade urbana em Lisboa. Para isso, ao longo dos últimos meses a mytaxi tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com a cidade de Lisboa, com o objetivo de preparar um lançamento que sirva as necessidades e da comunidade da cidade de Lisboa, refere em comunicado.

 

VEJA TAMBÉM: GUIA INÉDITO SOBRE LISBOA LANÇADO PELO FACEBOOK

 

«Para nós, Lisboa é o lugar perfeito em toda a Europa para começar o nosso projeto piloto das E-scooters hive», afirma Eckart Diepenhorst, CEO da mytaxi. «As nossas trotinetes elétricas hive podem ser uma mais-valia muito ecológica e sustentável ao mix de mobilidade. Mas além disso, são também muito divertidas de utilizar», reforçou Diepenhorst.

 

«Para a mytaxi, as E-Scooters são um complemento perfeito para o nosso negócio do táxi já existente, uma vez que podem ser utilizadas ​​principalmente para passeios curtos de cerca de um a dois quilómetros», revela o CEO da mytaxi. «Neste tipo de viagens, as trotinetes conseguem ser tão ou até mais rápidas do que os carros, são muito simples de utilizar, o que as torna muito interessantes para os clientes que procuram um veículo para um passeio curto. Além disso, vão possibilitar à mytaxi chegar a um novo público».

 

VEJA TAMBÉM: GINOS: HÁ UM NOVO ITALIANO EM LISBOA (QUE SE VAI ESTENDER A OUTROS PONTOS DO PAÍS)

 

Com a aposta nesta nova forma de mobilidade, a mytaxi pretende também olhar para uma nova forma de conectar dois negócios. O objetivo é tornar o mais fácil possível para os utilizadores a escolha entre os serviços, com a opção de posteriormente integrar o serviço das E-scooters na aplicação da mytaxi.

 

A frota das hive está disponível em Lisboa a partir de hoje. Para utilizar as trotinetes elétricas os clientes têm apenas de fazer o download gratuito na App Store ou no Google Play Store, e utilizar a aplicação para encontrar e desbloquear as e-scooters. Depois de aproveitar o passeio, para bloquear a hive devem voltar a usar a app. Aos clientes será cobrada uma tarifa fixa de 1€ por viagem, bem como 15 cêntimos por cada minuto de utilização. As E-scooters hive atingem uma velocidade máxima de 24 km/h.

 

Mytaxi lança projeto piloto de trotinetes elétricas em Lisboa

 

 

Artigo anterior

Quinta do Gradil aposta em novas experiências que unem o passado e o presente

Próximo artigo

Passatempo kits UHU para o Natal