Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Tour por alguns dos museus mais visitados do mundo

Tour por alguns dos museus mais visitados do mundo

No Dia Internacional dos Museus, faça uma tour por dez dos museus mais visitados em todo o mundo. O ranking é dos utilizadores do TripAdvisor.

Pinterest Google+
PUB

Os utilizadores do TripAdvisor escolheram aqueles que, para eles, são os melhores museus do mundo. Estes museus, que não podiam apresentar coleções mais diversas, estão espalhados um pouco por todo o mundo e têm em comum o elevado número de visitantes, a sua importância cultural/artística e os comentários bastante positivos deixados nesta plataforma. Veja imagens dos museus na galeria acima.

 

Museu d’ Orsay, Paris, França

Este museu, que anteriormente era uma estação ferroviária, apresenta uma bela coleção de arte impressionista. Em 2011, a galeria impressionista deste museu encerrou para obras, mas vai reabrir a 20 de outubro. Mas se quiser visitar o Museu d’ Orsay antes desta data pode sempre visitar o rés-de-chão e o primeiro andar.

 

Museu Nacional e Memorial ao 9/11, Nova Iorque, Estados Unidos

Porque o mundo não esquece o que aconteceu neste dia, este memorial foi construído no local onde anteriormente estavam as torres do World Trade Center. No museu pode-se encontrar artefactos encontrados nos locais do impacto para além de saber um pouco mais sobre as vidas que se perderam e sobre o trabalho incrível feito pelas equipas de emergência.

 

Museu de Arte Metropolitano, Nova Iorque, Estados Unidos

Também em Nova Iorque fica o conhecido MET. No principal museu da ‘cidade que nunca dorme’ pode experienciar cerca de cinco mil anos de arte com artefactos de todo o mundo.

 

Museu Britânico, Londres, Inglaterra

O nome até pode ser Museu Britânico, mas a realidade é que este é um museu do mundo para todas as pessoas do mundo. Aqui poderá ver cerca de dois milhões de história da humanidade e da sua cultura. Alguns dos objetos mais importantes que aqui pode encontrar são: A Pedra de Rosetta, esculturas vindas diretamente do Parthenon ou antigas múmias egípcias.

 

VEJA TAMBÉM: MADEIRA: UMA VIAGEM PELA PÉROLA DO ATLÂNTICO

 

Museum Nacional do Prado, Madrid, Espanha

Mesmo aqui ao lado, em Espanha, temos o Museu Nacional do Prado. Neste museu, que tem uma das maiores coleções de arte do mundo, podemos contemplar trabalhos de nomes como: Velasquez, Goya ou El Greco.

 

Museu da Acrópole, Atenas, Grécia

Este museu moderno encontra-se mesmo aos ‘pés’ da Acrópole e é a casa de um importante espólio de estátuas e de outras formas de arte típicas na Grécia Antiga.

 

Museu do Louvre, Paris, França

Este é um dos museu mais conhecidos do mundo. O Louvre apresenta coleções para todos os gostos e idades. Numa ida até Paris não pode deixar de visitar o Louvre e a sua joia da coroa, a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci.

 

Museu do Louvre

Museu Nacional da II Guerra Mundial, Nova Orleães, Estados Unidos

Este é um dos principais pontos turísticos da cidade de Nova Orleães. Neste museu vai poder ter uma experiência aprofundada sobre o que foi a II Guerra, desde o esforço industrial sem esquecer os momentos de combate. Neste museu poderá encontrar inúmeros artefactos daquela altura que sem acompanhados de várias experiências de multimédia que vão fazer com que acredite que viveu aquele período, que foi um dos mais negros da história da humanidade.

 

Museu Nacional de Antropologia do México, Cidade do México, México

Este é considerado um dos melhores museus de história natural do mundo e é o grande ex-libris da Cidade do México. As exposições deste museu, que representam cerca de 40.000 mil anos de história, podem ser vistas ao longo de 23 halls.

 

Museu das Memórias de Guerra, Cidade de Ho Chi Minh, Vietname

Este museu, que é composto por três pisos, relembra a sangrenta guerra do Vietname e pretende funcionar como um veículo para propagar a paz. Nas salas interiores tem muita iconografia relativa à guerra enquanto no exterior apresenta uma pequena exposição de material de guerra capturado aos americanos.

 

Artigo anterior

Conjuntivite alérgica: sente os olhos inchados, vermelhos ou com comichão?

Próximo artigo

CE adota orientações para aquicultura sustentável na Europa