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Musculação para mulheres

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Muitas mulheres receiam que a prática de musculação tenha como consequência o aumento exagerado da massa muscular, ao ponto de ficarem masculinizadas.

 

A visualização das atletas de campeonatos femininos da área do fitness induz essa ilusão, a de que a prática regular de musculação pode resultar em corpos de grandes massas musculares em mulheres.

 

É preciso desmistificar! A musculação praticada regularmente por uma mulher permite preservar ou aumentar a massa muscular, sim.  Aquilo a que as mulheres chamam de tonificação não é mais que o aumento de massa muscular. Quando acompanhado de uma dieta saudável, consegue-se ainda definição, reduzindo a camada adiposa entre a pele e os músculos.

 

Se muitos homens têm dificuldade em aumentar visivelmente a sua massa muscular com treino de musculação, mesmo produzindo bastante mais testosterona, nas mulheres, salvo raras exceções, é ainda mais difícil!

 

Com o treino de musculação, é possível tornar as massas musculares mais funcionais e preparadas para as tarefas do dia-a-dia, desde carregar com compras, filhos, etc. E ainda permite melhor desempenho físico, evitando cansaço excessivo em ações tão simples como subir escadas. A musculação também nos prepara para este tipo de atividades!

 

A musculação é ainda eficaz na melhoria da densidade óssea, prevenindo a osteoporose. Entre muitos outros benefícios, nomeadamente melhoria da sensibilidade à insulina e prevenção de diabetes tipo 2.

 

Para além de, esteticamente, atuar na diminuição da celulite (com dieta anti-inflamatória, claro) e na melhoria da postura, contribuindo grandemente para uma boa silhueta.

 

Peça já o seu treino de musculação a um bom profissional e usufrua dos seus benefícios!

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