Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»‘Muraka’, a primeira casa debaixo de água de um resort vai nascer nas Maldivas

‘Muraka’, a primeira casa debaixo de água de um resort vai nascer nas Maldivas

A ilha Rangali, nas Maldivas, foi o destino escolhido para receber a primeira casa do resort Conrad Maldives Rangali Island com um dos pisos totalmente submerso. O projeto irá custar cerca de 12 milhões de euros e promete revolucionar o mercado dos hotéis e resorts de todo o mundo. Curioso? Leia os pormenores no artigo.

Pinterest Google+

O Conrad Hotels & Resorts anunciou a construção de uma residência nas Maldivas, apelidada de ‘Muraka’, no seu resort local (o Conrad Maldives Rangali Island), em que um dos pisos está totalmente debaixo de água. A abertura está prevista para novembro de 2018.

 

Com uma estrutura de dois pisos, um dos quais localizado cinco metros abaixo do nível do mar, promete revolucionar a perspetiva empresarial sobre os resorts de luxo. A suíte ‘king size’, uma das duas salas de estar e uma casa de banho são as divisões submersas pelo oceano Índico, no qual as escadas em forma de espiral trazem de novo os ocupantes à superfície, levando-os a uma outra sala de estar. Ainda nesse mesmo piso, existe um quarto duplo, uma casa de banho, ginásio, cozinha, bar, sala de jantar e piscina, proporcionando a sensação de prolongamento do oceano.

 

VEJA TAMBÉM: O RITZ-CARLTON VAI LEVAR O LUXO PARA O MAR A PARTIR DE 2019

 

Ao contrário do que se possa pensar, as divisões não foram distribuídas ao acaso. O andar de baixo, submerso pelo mar, o design da cúpula curvada de acrílico concede aos visitantes e habitantes temporários uma vista panorâmica de 180 graus da interação dos animais que compõe a vida marinha. Já o andar de cima está direcionado para o local exato onde se põe o sol. O objetivo deste projeto passa por mostrar às pessoas a vista paralela do Oceano Índico, onde se encontram as maravilhas submarinas e a delicadeza da areia, praia e cores fortes que pintam o quadro em redor.

 

«Através do desenvolvimento da primeira residência submarina do mundo, continuamos a relançar as Maldivas como um destino de luxo, bem como uma maravilha cultural e natural para os viajantes de todo o mundo», disse Stefano Ruzza, gerente do Resort Conrad Maldives Rangali Island, em comunicado.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA OS MAIORES RECIFES DE CORAL DO MUNDO

 

O diretor de marcas de luxo e lifestyle do grupo empresarial, Martin Rinck, afirmou que é com grande entusiasmo que veem «o Muraka dar vida ao design contemporâneo, levando inovação e espírito empreendedor que servem de base para a marca Conrad. Com o desenvolvimento da primeira residência submarina do mundo, o Conrad Maldives Rangali Island irá oferecer aos visitantes a oportunidade de experimentar a ilha maldiva como nunca antes puderam».

 

Localizada num dos melhores sítios para fazer mergulho e snorkel (prática desportiva de mergulho em locais com pouca profundidade), a Conrad Maldives Rangali Island criou um espaço que convida e inspira ao convívio com o ambiente natural. O resort dispõe de ‘villas’, 12 restaurantes, bares, dois spas e uma seleção de experiências inspiradas na cultura local. Veja na galeria acima algumas imagens do resort e das suas casas.

Artigo anterior

Parlamento Europeu reforça regras para alimentos biológicos

Próximo artigo

O que fazer a equipamentos e pilhas em fim de vida?