Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mundo assinala Dia Mundial da Higiene das Mãos como ato que salva vidas

Mundo assinala Dia Mundial da Higiene das Mãos como ato que salva vidas

O ato de lavar as mãos é de tal importância que tem até um dia mundial dedicado, 5 de maio, promovido anualmente pela Organização Mundial de Saúde.

Pinterest Google+
PUB

Muitas vezes desvalorizado pela comunidade, o simples ato de lavar as mãos é capaz de salvar vidas, protegendo as pessoas de infeções, tenho ganhado protagonismo no contexto da pandemia que se vive globalmente. Dada a sua importância, tem um dia dedicado atribuído pela Organização Mundial de Saúde. A 5 de maio assinala-se o Dia Mundial da Higiene das Mãos.

 

O dia mobiliza pessoas em todo o mundo para aumentar a adesão à higiene das mãos, protegendo os profissionais de saúde e os pacientes de infeções.

 

O principal objetivo da campanha do Dia Mundial da Higiene das Mãos é reconhecer que a lavagem das mãos é uma das ações mais eficazes que se pode fazer para reduzir a propagação de patógenos e prevenir infeções, incluindo o vírus da COVID-19. Profissionais da saúde e membros da comunidade podem desempenhar um papel importante na prevenção de infeções praticando lavagem regular e frequente das mãos.

 

A OMS quer tornar a higiene das mãos uma prioridade global e inspirar a higiene das mãos e mudança de comportamentos. Por cá, a Direção-Geral da Saúde promove o mesmo. Recorde abaixo o vídeo promovido pela DGS sobre como bem lavar as mãos.


 

 

VEJA TAMBÉM:

CRIANÇAS E HIGIENE: 7 IDEIAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA

UMA EM CADA CINCO CRIANÇAS NO MUNDO NÃO TEM ÁGUA SUFICIENTE PARA NECESSIDADES DIÁRIAS

CATÁSTROFE HUMANITÁRIA NO NORTE DE MOÇAMBIQUE ULTRAPASSA «PROPORÇÕES ÉPICAS»

12 ORGANIZAÇÕES MUNDIAIS ALERTAM PARA AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO HUMANITÁRIA NA ETIÓPIA

Artigo anterior

Dream catcher: proteja os seus sonhos

Próximo artigo

Quem sofre de asma não deve fazer exercício? SPAIC desvenda principais mitos