Home»FOTOS»Mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens por problemas de saúde digestiva

Mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens por problemas de saúde digestiva

Milhões de pessoas em todo o mundo têm frequentemente queixas relacionadas com o sistema digestivo, como diarreia, indigestão, ou prisão de ventre.

Pinterest Google+
PUB

As mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens no que toca a problemas de saúde digestiva e 44% de pessoas em todo o mundo já foram trabalhar com queixas do foro digestivo. Estes são dados do estudo “Self Care: Be Your Best”, um inquérito desenvolvido pela Sanofi ao nível global, e que contou com a participação de mais de 18 000 pessoas em nove países (EUA, México, Brasil, França, Itália, Alemanha, Rússia, Austrália e Japão).

 

O estudo indica também que, em todo o mundo, cerca de 62% das pessoas sofrem pelo menos uma vez por ano de algum tipo de problema de saúde digestiva, e 8 em 10 pessoas afirmam ter de recorrer a apoio médico.

 

VEJA TAMBÉM: E A SUA DIGESTÃO FUNCIONA BEM?

 

O sistema digestivo é responsável por digerir alimentos e líquidos, reduzindo-os aos seus componentes químicos e decidindo como utilizá-los, absorvendo esses nutrientes para os transformar em energia ou para reparar ou construir células.

 

O sistema digestivo é conhecido como o nosso segundo cérebro e a ligação cérebro-sistema digestivo é fundamental para o nosso bem-estar físico e emocional. Aquilo que comemos influencia o que sentimos. Alimentos positivos como fruta fresca, verduras ou cereais integrais despertam sentimentos positivos, enquanto comida processada, rica em açúcar ou gorduras, fomentam sentimentos negativos. Veja na galaeria acima alguns alimentos que ajudam a fazer melhor a digestão e que podem ser uns bons aliados.

Artigo anterior

Feira do Livro está maior, mais sustentável e mais acessível

Próximo artigo

Aldeias Históricas de Portugal recebem Congresso Europeu de Turismo Rural