Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mulheres recusam ter relações sexuais com a luz acesa por vergonha

Mulheres recusam ter relações sexuais com a luz acesa por vergonha

Este estudo revela a falta de autoestima e de confiança que muitas mulheres sofrem com o seu corpo nu.

Pinterest Google+
PUB

Um novo estudo, conduzido pela multinacional ‘Weight Watchers’, revelou que mais de um quarto das mulheres tem vergonha do seu corpo nu e evita ter relações sexuais com a luz acesa ou o próprio ato em si.

 

A pesquisa, feita com mais de dois mil homens e mulheres britânicos, descobriu que mais de 75% das mulheres não gostam do seu corpo e 66% assumem ter vergonha da sua aparência. O estudo revelou também que 37% das mulheres têm sexo com as luzes desligadas ou não o praticam de todo por falta de confiança no seu corpo.

 

Veja a galeria: Cuidados íntimos femininos a não esquecer

 

Ao que parece, muitas mulheres têm tanta vergonha do seu corpo que evitam (60%) olhar para si mesmas ao espelho quando estão nuas. Posto isto, 38% dos inquiridos, tanto homens como mulheres, admitiram que tiveram receio de o/a parceiro/a não o/a achar atraente quando o/a vissem sem roupa.

 

Veja a galeria: Truques para acelerar o metabolismo

 

A investigação foi realizada no âmbito do lançamento da primeira edição de nus da revista ‘Weight Watchers’. Apesar dos resultados, seis mulheres e três homens decidiram contrariar a tendência e fizeram uma sessão fotográfica com os seus corpos nus para a revista.

 

«É preocupante que tantas pessoas se sintam infelizes ou com vergonha dos seus corpos», afirma Helen Renshow, editora da revista ‘Weight Watchers’, ao ‘Daily Mail’. «Espero que ao mostrarmos e celebrarmos corpos ‘reais’, saudáveis e fortes, inspiremos as pessoas a sentirem-se mais confiantes com o seu próprio corpo».

Artigo anterior

Um guia para os futuros papás

Próximo artigo

Perfume da 'Victoria's Secret' revela-se um bom repelente de mosquitos