Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mulheres lideram todas as listas das 100 pessoas mais influentes do mundo reveladas pela ‘Time’

Mulheres lideram todas as listas das 100 pessoas mais influentes do mundo reveladas pela ‘Time’

Emma Stone, Theresa May, Samantha Bee, Janet Yellen e Simone Biles são as mulheres mais influentes do mundo nas suas categorias. Conheça o top 100 das pessoas que mais influenciam o mundo em 2017.

Pinterest Google+

A ‘Time’ revelou ontem a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista encontra-se dividida por cinco categorias e todas elas são lideradas por mulheres. Emma Stone (Artistas), Theresa May (líderes), Samantha Bee (Pioneiros) , Janet Yellen (Titãss) e Simone Biles (Ícones) são as mulheres mais influentes do mundo nas suas categorias, segundo a revista.

 

Tal como nos anos anteriores, a lista deste ano inclui presidentes e primeiros-ministros, CEOs e celebridades, mas também são nomeadas pessoas com menos fama, «mas com grande força no poder das suas invenções, na escala das suas ambições, génios com as suas soluções para problemas que ninguém antes deles poderia resolver», descreve a editora-chefe da ‘Time’, Nancy Gibbs, no site da revista.

 

Veja também: As famílias mais influentes da atualidade

Todas as personalidades exaltadas nesta lista são acompanhadas por um texto escrito por pessoas diferentes, umas mais conhecidas do que outras no leque da fama. Posto isto, Emma Stone, que lidera a categoria de ‘Artistas’, é descrita por Brie Larson. A atriz, de 28 anos, ganhou recentemente um óscar de melhor atriz pelo seu papel no musical ‘La La Land’. É descrita por Larson como «corajosa, devastadora, hilariante, real, complexa e muito mais».

 

Na categoria de ‘Líderes’ surge no cimo da lista Theresa May, política britânica do Partido Conservador e, desde julho de 2016, a primeira-ministra do Reino Unido, a segunda mulher a ocupar o cargo. «Ela emergiu do rescaldo do Brexit como líder: tem vontade e e tem clareza. Ao traçar o relacionamento renovado do Reino Unido com a Europa e o resto do mundo, ela atendeu à mais profunda demanda de liderança: fornecer orientação e tranquilidade num momento de turbulência e confusão. Ela é a pessoa certa para guiar a vontade democrática da Grã-Bretanha através da complexidade da separação do Reino Unido da União Europeia», avalia Bill English,  primeiro-ministro da Nova Zelândia, em declarações à ‘Time’.

 

Um passo em frente e surge Samantha Bee no topo da seção dos ‘Pioneiros’. Samantha Bee é comediante, escritora, produtora, atriz e muito mais. Neste momento apresenta o programa de televisão Full Frontal With Samantha Bee, onde dá voz a mulheres que pretendem evidenciar a sua opinião e posição política.

 

Veja também: Leonardo DiCaprio eleito uma das personalidades mais influentes do mundo

 

Na categoria de ‘Titãs’ surge Janet Yellen, 70 anos, uma economista de renome cujas teorias e decisões têm influenciado o mercado de uma forma bastante positiva, em particular por estar à frente do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos.

Por fim, a secção dos ‘Ícones’ é liderada por Simone Arianne Biles, uma ginasta profissional dos Estados Unidos e especialista em ginástica artística. Simone é uma vencedora de prémios de mão cheia: 14 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 10 delas de ouro. A ginasta inspira milhares de pessoas do mundo inteiro a esforçarem-se, a trabalharem para atingir metas, quaisquer que sejam.

 

Veja na próxima página a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Artigo anterior

De petiscos a comer nu

Próximo artigo

Planeta Terra a caminho das temperaturas de há 200 milhões de anos