Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Mulheres julgam-se e são julgadas pelos homens devido ao seu aspeto físico

Mulheres julgam-se e são julgadas pelos homens devido ao seu aspeto físico

Na correlação entre beleza e tamanho corporal, as mulheres são as juízas mais severas. E as implicações até atingem a área socioeconómica.

Pinterest Google+
PUB

Uma pesquisa desenvolvida por um grupo de investigadores da Universidade de Surrey e de Oxford (Inglaterra), e publicada na revista ‘Economics and Human Biology’, descreveu a relação entre a atratividade, o IMC e o sexo. O estudo reportou que enquanto as mulheres são imensamente severas quando se trata de criticar o seu próprio peso e beleza, também são julgadas negativamente por homens e mulheres devido ao excesso de peso.

 

Ao avaliar a atratividade, as mulheres julgam os homens e mulheres com um maior IMC como menos atraentes. Em contrapartida, os homens não julgam negativamente um homem com mais peso, mas vêm as mulheres pesadas como menos atraentes.

 

Veja a galeria: Tratamentos de beleza bizarros

 

Quando estes resultados são aplicados às tendências dos salários, há evidencias de que os atributos antropométricos desempenham um papel significativo nas regressões salariais, além da atratividade, mostrando que o tamanho do corpo não pode ser descartada como um componente simples de beleza.

 

O grupo de investigadores avaliou o modo como os entrevistadores do sexo masculino e feminino marcaram a atratividade dos entrevistados de ambos os sexos, dando especial atenção ao modo como o IMC afetas as perceções de beleza.

Artigo anterior

Tentar ou não tentar...eis a questão?

Próximo artigo

Cuide da ‘embalagem’ do produto: o seu visual