Home»GLAMOUR»MODA»Mulheres estão a tatuar os lábios

Mulheres estão a tatuar os lábios

A maquilhagem permanente está a ganhar popularidade e tatuar a linha dos lábios para criar um efeito de volume é a nova tendência

Pinterest Google+
PUB

As tendências de beleza estão sempre a mudar e a evoluir. Na maioria dos casos, as tendências são cíclicas e duram algumas estações. No que diz respeito a lábios, a tendência atual pede lábios cheios e com volume. A maquilhagem tem à disposição vários acessórios para ajudar qualquer mulher a obter este look, como lápis de contorno e batons.

No entanto, a cosmética tem evoluído no sentido do conceito da maquilhagem permanente. Primeiro, o preenchimento de sobrancelhas permanente, depois a aplicação de pestanas, o eyeliner permanente e agora os lábios.

Para obter uns lábios cheios, as mulheres estão a deixar de lado os enchimentos como botox e a preferir tatuar o contorno dos lábios para maior definição, o que confere o efeito visual de volume. Os resultados parecem ser mais subtis do que a injeção de um produto não natural.

Além da escolha de um tom de tinta idêntico ao tom natural dos lábios para o contorno, o técnico pode completar o tratamento pintando com uma cor subtil os lábios que, assim, parecem ter um batom suave todo o tempo.

Além de ajudar a mulher a conseguir uns lábios idênticos aos de Kylie Jenner, a mais nova das irmãs Jenner-Kardashian, esta técnica ajuda a reter as fugas de batom pelas pequenas rugas dos lábios. Outra vantagem é o facto do batom normal resistir mais tempo quando aplicado em lábios tatuados.

As técnicas a usar devem ser discutidas com o profissional, que deve ser qualificado para esta intervenção. Pode ser usada anestesia ou não e, por norma, os resultados duram entre oito a dez anos, necessitando de retoques a cada três ou cinco anos.

Sem dúvida que, pela manhã, poupa uns minutos na maquilhagem.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Já pode construir uma ilha em qualquer lugar

Próximo artigo

Jubileu reforça gama com tablete de leite, pera e amêndoas e chocolate negro de menta