Mulher de 68 anos é a mais tatuada de sempre
Com 98.75% do corpo coberto por tinta, a americana Charlotte Guttenberg acaba de se tornar na mulher mais tatuada de sempre, atestada pelo Livro de Recordes do Guiness. E tudo começou depois dos 50 anos.
Tem 68 anos e 98.75% do seu corpo está coberto por tatuagens. Charlotte Guttenberg acaba de ser nomeada a mulher mais tatuada de sempre, pelo Livro de Recordes do Guiness.
Em 2015, já havia sido reconhecida como a mulher sénior mais tatuada do mundo, na altura, com 91,5% do seu corpo coberto de tinta. Agora, por ter adicionado mais tatuagens, tornou-se na mulher mais tatuada de sempre.
VEJA TAMBÉM: AS TATUAGENS DAS CELEBRIDADES
Apenas a sua cara e parte das mãos não estão tatuadas. E tudo começou aos 57 anos, diz esta apreciadora de arte corporal. «Eu soube imediatamente que queria ter um fato completo», lembra Charlotte sobre a decisão da primeira tatuagem.
E foi nessas primeiras sessões que conheceu o seu atual companheiro, Chuck Helmke, 76 anos, que detém o recorde do homem sénior mais tatuado do mundo (97,5% do corpo coberto). Mas o casal detém ainda mais recordes: ele o de mais caveiras tatuadas (376) e ela o da pessoa que mais penas tem tatuadas no corpo (216). Veja imagens do casal na galeria acima.