Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Muita ansiedade? Acalme-se com os benefícios da meditação

Muita ansiedade? Acalme-se com os benefícios da meditação

Os tempos não estão fáceis, com níveis crescentes de stress e ansiedade. A meditação realmente tem vários benefícios, tanto mentais como físicos, para aliviar algum desconforto. Segundo a Sociedade de Meditação Portuguesa, estes são alguns dos aspetos positivos da prática. Veja de seguida.

Pinterest Google+
PUB

Torna o sistema imunológico mais forte. Um estudo da Ohio State University, EUA, descobriu que o relaxamento muscular progressivo, quando diário, reduz o rico de cancro de mama.

 

Proporciona um maior equilibro emocional. É difícil ser completamente livre de um comportamento neurótico, mas a meditação tem grande influência na “cura”. A consciência é limpa de memórias emocionalmente perturbadoras e sente-se maior liberdade e equilíbrio.

 

A prática da meditação duas vezes por dia reduz a síndrome do intestino irritável.

 

VEJA TAMBÉM: BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO NA SAÚDE

 

Pode aumentar a fertilidade. Um estudo da Univerity of Wester Australia, Austrália, descobriu que as mulheres são mais propensas a conceber quando estão mais relaxadas.

 

Um estudo da Harvard Medical School, EUA, descobriu que a meditação baixa a pressão arterial, tornando o corpo menos sensível às hormonas do stress, um efeito semelhante à medicação hipotensora.

 

O stress leva à inflamação, um estado associado a doenças cardíacas, artrite, asma e doenças de pele. A meditação pode ajudar a reduzir esses sintomas ao combater o stress.

 

Torna o pensamento moderado e sereno.

 

Artigo anterior

Flacidez: como a combater?

Próximo artigo

Há sal para todos os gostos, mas qual o melhor?