Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»MSC Meraviglia, a nova maravilha dos mares passou por Lisboa

MSC Meraviglia, a nova maravilha dos mares passou por Lisboa

É o maior navio de cruzeiro construído por uma companhia europeia, com os seus 19 pisos e capacidade para 5714 passageiros. As suas 171.598 toneladas albergam tudo o que se procura num cruzeiro. Tem até um parque aquático e um Cirque du Soleil exclusivo nos mares. E nós fomos conhece-lo.

Pinterest Google+

Inaugurado a 3 de junho, em Le Havre, França, passou por Lisboa a 7 de junho aquele que é o maior navio de cruzeiro construído por uma companhia europeia e um dos maiores do mundo.

 

Com uma presença imponente, resultante das suas 171.598 toneladas e 19 pisos, o MSC Meraviglia é o mais recente navio da frota MSC Cruzeiros e a coqueluche da companhia, trazendo as últimas inovações e o que de mais moderno a companhia tem para oferecer. Tudo apadrinhado pela mítica atriz, Sophia Loren, madrinha da frota.

 

A área do entretenimento é uma das novas bandeiras, devido à parceria exclusiva nos mares com o Cirque du Soleil. Os dois espetáculos exclusivos Cirque du Soleil at Sea, criados apenas para o MSC Meraviglia, consistem em duas performances durante seis noites da semana, onde os passageiros podem desfrutar de uma experiência única de show & dinner ou show & cocktail.

 

Veja também: Terra Botanica, o primeiro parque temático da Europa dedicado ao mundo das plantas

 

Para além deste, tem ainda um teatro com 985 lugares, um casino repleto de máquinas de jogo e capacidade para 600 lugares, um parque aquático próprio, várias piscinas externas e internas, 12 espaços para refeições, 20 bares, uma promenade com lojas e restaurantes – iluminada por um céu em led de 80 metros com diferentes efeitos visuais -, zona de spa e wellness e onze espaços de entretenimento para crianças e jovens, com destaque para alguns clubes LEGO, com quem a companhia também tem uma parceria.

 

O navio tem capacidade para 5714 passageiros. Por isso, quem quiser fazer um cruzeiro mais reservado e exclusivo, pode desfrutar do MSC Yacht Club. Trata-se de uma área reservada de acomodação luxuosa, que cobre três decks, com instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas.

 

Veja também: Depois dos iates e dos jatos, os submarinos de luxo

 

«O MSC Meraviglia é o primeiro navio de próxima geração e marca o começo da segunda fase de crescimento da MSC Cruzeiros com um investimento de mais de €9 mil milhões até 2026. Acredito que os próximos 10 navios que se seguem – e este é o primeiro dos 11 novos navios de três novos protótipos diferentes – vão ajudar, com certeza, os portugueses a optar cada vez cada vez mais pelas férias a bordo de um cruzeiro MSC», comentou Eduardo Cabrita, diretor Geral da MSC Cruzeiros Portugal.

 

O MSC Meraviglia terá a possibilidade de fazer escala na maioria dos portos de cruzeiro internacionais e está previsto tornar-se num dos destinos mais procurados no mar. Neste verão, vai navegar pelo Mediterrâneo. Depois vai navegar pelas águas do norte da Europa e das Caraíbas. O regresso a Lisboa ainda não está previsto. Veja agora, na galeria acima, imagens do novo navio.

Artigo anterior

Novo estudo encontra ligação entre cancro e açúcar

Próximo artigo

Porque devemos sempre proteger os mares