Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»MSC Bellissima, o novo gigante dos mares está em Lisboa

MSC Bellissima, o novo gigante dos mares está em Lisboa

Tem 315 metros de comprimento e é tão alto como 13 autocarros de dois pisos empilhados. Transporta para o mar algumas das mais recentes tecnologias e inovações, para satisfazer os mais de 5600 passageiros que pode albergar. Tem gastronomia assinada por chefs Michelin, um parque aquático com curvas e contracurvas, brilhantes escadarias Swarovski e até um Cirque du Soleil exclusivo nos mares. E nós fomos conhecê-lo.

Pinterest Google+
PUB

O mais recente navio da frota MSC Cruzeiros está de passagem poe Lisboa, na sua primeira escala, depois de ter sido inauguração em Southampton, Inglaterra, no passado dia 2 de março. Veja imagens na galeria acima e um vídeo mais abaixo.

 

Com uma presença imponente, a sua passagem por Lisboa não deixa ninguém indiferente. São 315 metros de comprimento atracados em Alfama, com uma altura tão elevada como 13 autocarros de dois pisos empilhados. O MSC Bellissima e o seu navio irmão, MSC Meraviglia, inaugurado em 2017, são os maiores navios construídos por uma companhia de cruzeiros europeia.

 

A nova embarcação transporta para o mar algumas das mais recentes tecnologias e inovações e foi concebida para disponibilizar uma experiência de cruzeiro única, atendendo às necessidades dos viajantes de hoje e do futuro. «Desafiamos os limites da técnica e da tecnologia marítima», comentou Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Portugal, no decorrer da apresentação do novo navio.

 


A grande novidade neste navio é a pequena Zoe, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo. Em cada camarote, um pequeno dispositivo consegue responder a mais de 800 perguntas programadas, deteta 30 sotaques diferentes e fala sete línguas, «algo sem precedentes num assistente pessoal virtual», explica a companhia. A assistente pessoal virtual é ativada por voz.

 

Em termos de entretenimento, destacam-se os espetáculos exclusivos Cirque du Soleil criados especificamente para o MSC Bellissima. São realizados dois espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil at Sea, Syma e Varélia. Há uma oferta familiar ainda mais enriquecida e entretenimento de última geração para todas as idades, com piscinas elegantes para descontrair durante o dia e entretenimento noturno, como o casino. Não esquecer também a área de fitness e spa, com todas as comodidades

 

Sendo um irmão gémeo do Maraviglia, mantém a vistosa promenade, onde as imagens do teto mudam e conferem novos ambientes ao espaço de lojas, bares e restaurantes, que funcionam como polo central social do navio. São 80 metros de imagens LED que ficam no ‘céu’ desta avenida 24 horas por dia.

 

VEJA TAMBÉM: BTL ESTÁ DE VOLTA COM LISBOA EM DESTAQUE

 

Também as vistosas escadarias Swarovski fazem parte do Belissima, sendo já uma marca conhecida da frota e local predileto para muitas selfies. A gastronomia também é de topo, com 12 espaços de refeição, alguns da responsabilidade de chefs Michelin. Por lá pode encontrar, desde tapas, a sushi, gelados, fábrica de chocolate e restaurantes convencionais.

 

O MSC Bellissima ficará a realizar a sua temporada inaugural no Mediterrâneo oferecendo cruzeiros de 7 noites por alguns dos portos mais famosos da região, tais como Génova, Nápoles, Messina, Valleta, Barcelona e Marselha, antes de navegar rumo aos Emirados para a temporada de inverno 2019/2020. Na primavera de 2020 o navio seguirá rumo à Ásia, onde ficará a realizar itinerários pela região.

 

Artigo anterior

Como decorar uma unidade de alojamento local

Próximo artigo

Investigadores portugueses conseguem inativar bactéria resistente a antibióticos