Moleskine Café, um café com cheiro a papel
A marca de cadernos italiana está a expandir o seu estilo elegante e minimalista além do mundo da papelaria, com a abertura de uma série de cafés um pouco por todo o mundo. A combinação do cheiro a café acabado de fazer com o das folhas de papel novo promete atrair muitos clientes àquele que pretende reinterpretar o conceito de café literário no mundo moderno.
Depois do sucesso do primeiro café em Milão, cidade-Natal dos cadernos Moleskine, e da nova abertura em Pequim, na China, já em janeiro de 2018, a marca vai abrir novos espaços noutras cidades do mundo: Londres, em Inglaterra, Hamburgo, na Alemanha, e Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
A expansão dos cafés, onde os cheiros a café fresco e a papel novo se confundem, está prevista para o final do ano, com um design dos espaços que vai seguir a linha estética da marca: linhas simples, neutras e atemporais.
VEJA TAMBÉM: NOVA PLATAFORMA DÁ DESCONTOS EM HOTÉIS DE LUXO EM PORTUGAL
O objetivo da marca é também ser mais do que apenas mais um lugar para beber café. O Moleskine Café pretende proporcionar um espaço para que a comunidade socialize, compartilhe ideias e seja inspirada pela criatividade.
O conceito funde elementos de um café, de uma galeria de arte e de uma loja, revela a imprensa internacional. Terá por isso espaço para exposições e outras mostras criativas de vários géneros de arte, pretendendo reinterpretar o conceito do café literário no mundo moderno.
No que aos menus diz respeito, os cafés vão combinar a culinária italiana com a local, ajustada pelos chefs residentes de cada café. Veja algumas fotos do conceito na galeria acima.