Home»VIDA»CARREIRA»Modelo Glow Branding You

Modelo Glow Branding You

Pinterest Google+

A nossa mente e o nosso corpo têm uma relação intrínseca, tudo o que faço no meu exterior afeta a minha mente, da mesma forma, tudo o que eu comandar com os meus pensamentos afeta o meu corpo. Se conseguirmos fazer o “match” destas duas partes, conseguimos potencializar os resultados em TUDO o que fazemos.

 

Ao longo da minha experiência de vida e profissional apercebi-me que a primeira coisa que temos de identificar é saber em que nos diferenciamos, o que é que eu faço de melhor, e onde consigo dar o meu melhor. Muitas vezes as pessoas perdem tempo fazendo “pequenas tarefas” que facilmente poderiam delegar a outra pessoa, pedir ajuda ou fazer parcerias. Em vez de focar-se naquilo que fazem de melhor e aumentar a sua produtividade.

 

Uma pessoa pode destacar-se pelo seu talento, pela sua forma de trabalhar, pelo seu carisma… cada um de nós é único e cada uma de nós tem algo de especial para dar.

 

Por outra parte, ao fazermos isso, permitimos que as pessoas a quem delegamos as tarefas as façam num grau superior de eficácia porque essa é a área da sua especialização ou experiência.

 

O modelo que pratico baseia-se nas seguintes componentes:

1 – Mental, é a capacidade que temos de cuidar dos nossos pensamentos. Os nossos pensamentos são o que comanda tudo. Temos que ser exigentes com o tipo de pensamentos que permitimos entrar na nossa mente. Se eu estou constantemente exposta a estímulos que me fazem criar pensamentos negativos, o que eu vou ter como resposta no meu físico é contração muscular, tensão…e estando assim não consigo ser criativa para pensar nas melhores formas de fazer crescer o meu negócio ou fazer um trabalho de qualidade que supere as expectativas dos meus clientes . Portanto, tenho de ser exigente com os estímulos com os quais me estou a rodear. Seja através da televisão, livros ou pessoas. Temos o dever de filtrar aquilo que sabemos ser bom para nos fazer avançar e utilizar o potencial da nossa mente (que na maioria dos casos é desaproveitado).

Artigo anterior

Invenções criadas por mulheres

Próximo artigo

Como organizar o seu casamento em dez passos