Home»COVID-19»“Moda Nacional: Imunidade Coletiva”: setores juntam-se hoje para discutir futuro da moda portuguesa

“Moda Nacional: Imunidade Coletiva”: setores juntam-se hoje para discutir futuro da moda portuguesa

Em fase de desconfinamento, a fileira da moda reúne-se para debater soluções de recuperação e adaptação ao novo contexto COVID-19, numa conferência online de acesso gratuito. O debate visa a criação de redes coletivas de suporte entre empresas e setores.

Pinterest Google+
PUB

A moda nacional enfrenta um desafio sem precedentes. Ao impacto do Estado de Emergência, encerramento de fronteiras e abrandamento do consumo, soma-se um cenário de mudança e de incerteza, que obriga à redefinição de estratégias em toda a cadeia de valor.

 

Numa altura em que os mercados começam a reabrir, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal reúne os principais representantes da fileira da moda portuguesa num webinar no próximo dia 14 de maio, às 15h30, para debater soluções de recuperação e adaptação ao novo contexto COVID-19.

 

VEJA TAMBÉM: BELEZA DIY DISPARA EM TEMPOS DE PANDEMIA

 

O fórum digital, gratuito e disponível através da plataforma Zoom, junta nomes como Nuno Marinho, presidente da AORP, César Araújo, presidente da ANIVEC, Luís Onofre, presidente da APICCAPS, Eduarda Abbondanza, presidente da Moda Lisboa e Mónica Neto, project leader do PT Fashion.

 

Nuno Marinho explica que «o debate tem como mote este conceito de ‘imunidade coletiva’, porque sentimos que a recuperação económica passará invariavelmente pela criação de redes coletivas de suporte entre empresas e entre setores, seja a nível de partilha de informação, de serviços ou plataformas de promoção. Como uma espécie de ecossistema em que as forças se unem para gerar equilíbrio. Quanto mais denso e coeso, mais forte e imune».

 

VEJA TAMBÉM: LOJISTAS DA AVENIDA DA LIBERDADE UNEM-SE PARA ABERTURA CONJUNTA EM SEGURANÇA

 

Esta sessão integra a agenda de webinars E-Lapidar criada pela AORP com o objetivo de orientar, aconselhar e partilhar boas práticas, em termos considerados estratégicos para a rápida recuperação das empresas face à situação da COVID-19, através da presença de especialistas convidados.

 

Com o mote “Ligados no problema, ligados na solução”, este programa faz parte de um conjunto de soluções que têm vindo a ser trabalhadas pela associação, de modo a fomentar a definição de estratégias de combate para o setor e a sua promoção coletiva.

 

Link para pré-inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_UMranGDDSguXLev5bRTDIw

 

Artigo anterior

Covid-19 em Portugal: 80 a 85% dos infetados com sintomatologia ligeira a moderada

Próximo artigo

Covid-19: quais os riscos para os fumadores? A DGS responde