Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Mix & Match: o passado e o presente

Mix & Match: o passado e o presente

As tendências desta estação inspiram-se em décadas passadas, principalmente nos anos 70, 80 e 90, para nos inundarem com auspiciosas composições de cor.

Pinterest Google+

Uma explosão cromática traz-nos uma nova atitude cheia de energia e muita arrojada. A sofisticação dos brilhos e dos metalizados são o mote para esta estação. O espírito dos anos 80 também é uma referência interpretada de forma moderna e com bom senso, destacando-se os ombros e as cores vibrantes. Veja sugestões na galeria acima.

 

O lado mais casual e minimalista dos anos 90 é, de igual modo, uma inspiração para esta estação, com looks para todo – o – tereno, aliando estilo e conforto. As t-shirts ou sweaters que retratam as bandas de rock são a referência para um look que conjuga calças de ganga ou uma saia midi ou até mesmo fatos, ao estilo Blake Lively, com sapatilhas ou saltos bem altos.

 

Apesar desta inspiração retro, a moda nunca foi tão futurista, reinventando novos conceitos, novas abordagens no que diz respeito ao padrão, à forma, aos materiais e na conjugação de peças, para nos trazer looks originais e ultra personalizados. É do contraste de estéticas e materiais que nasce um dos principais códigos de estilo deste outono/ inverno: Mix and Match.

 

Esta é a tendência que se destaca nesta estação, cuja originalidade e ousadia permite uma quase total liberdade para misturar peças aparentemente de mundos opostos e garante um resultado perfeito. Só precisa de considerar a harmonia cromática para que a mistura se faça de forma elegante, sem exageros, favorecendo sempre a sua silhueta e personalidade.

 

Mix, Match and Dash.

Artigo anterior

Lisbon Tattoo Rock Fest traz novas tendências aos amantes de tatuagens

Próximo artigo

Alzheimer: medicamentos que permitam a estabilização ou recuo da doença parecem alcançáveis