Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Missão SOS Planeta desafia crianças a serem guardiões da Terra

Missão SOS Planeta desafia crianças a serem guardiões da Terra

Atividades lúdico-científicas decorrem entre 1 e 21 de agosto.

Pinterest Google+
PUB

Entre 1 e 21 de agosto, as crianças que visitarem o Atrium do MAR Shopping Matosinhos poderão usufruir de um espaço de experimentação científica. No SOS PLANETA, as crianças terão a oportunidade de praticar atividades lúdico-científicas, designadamente, experiências, demonstrações científicas e jogos interativos subordinados ao tema da proteção ambiental.

 

Aprender a fazer escolhas ambientalmente saudáveis, saber rentabilizar os recursos naturais, reaproveitar, reutilizar e reciclar serão alguns dos desafios colocados aos mais pequenos nesta exposição experimental. Na sua missão de salvar o Planeta, os ecokids serão convidados a realizar experiências, superar desafios e conquistar novas aprendizagens.

 

VEJA TAMBÉM: WORLD WELLNESS WEEKEND 2022 CELEBRADO EM MAIS DE 3000 LOCAIS

 

O espaço SOS PLANETA apresenta os efeitos negativos que advêm de comportamentos abusivos do Homem para com a natureza, mas também as medidas a adotar para preservar a saúde do Planeta. O espaço divide-se assim em duas zonas:

 

Zona Verde

(ecologicamente sustentável), onde decorrerão as seguintes atividades:

  • Velho Vira Novo (Reciclagem de Papel);
  • Bioplástico (Plástico ecológico);
  • Jogo de Separação (Separação de lixo).

 

Zona Cinza

(zona poluída pelos gases e detritos lançados pelas indústrias e pelos petroleiros), onde decorrerão as seguintes atividades:

  • Maré Negra (Derrame de Petróleo)
  • Chuva Ácida (Poluição Atmosférica);
  • Mar de Plástico (Poluição dos Oceanos).

 

A iniciativa do MAR Shopping Matosinhos destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos e é de acesso gratuito. Terá lugar no Atrium (piso 0) entre as 14h00 e as 20h00 de segunda a sexta-feira. Ao sábado, domingo e feriado, funcionará entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 20h00.

 

Para mais informações acerca do espaço “SOS Planeta”, poderá consultar, o balcão de informações no piso 0 ou www.marshopping.com.

 

 

Artigo anterior

Quatro dicas importantes para aplicar autobronzeador

Próximo artigo

Hepatite C: epidemia silenciosa