Home»GLAMOUR»BELEZA»Microblading: sobrancelha definida

Microblading: sobrancelha definida

O microblading é a inovação na indústria de maquilhagem semipermanente, especialmente utilizado para a criação e design de sobrancelhas pelo a pelo ou shadow. É uma técnica de fácil realização, rápida cicatrização e aparência muito mais natural devido ao tipo de agulhas utilizadas.

Pinterest Google+

Como funciona

Com a utilização de uma espécie de caneta com uma agulha própria para o tratamento alcança um design 3D, deixando pigmento na epiderme. Esta técnica é superficial e cria uma aparência muito natural da sobrancelha. Também se pode engrossar ou escurecer, dando-lhes uma forma mais definida e perfilada.

 

O tratamento não é doloroso, mas pode ser um pouco desconfortável. Para realizar este tipo de tratamento é utilizada uma anestesia local que ajuda a reduzir o desconforto causado.

 

Contraindicações

O microblading de sobrancelhas não é adequado para todos. Este tratamento não é indicado para pessoas que têm diabetes, que estejam grávidas ou que tomem um medicamento anticoagulante, entre outros problemas de saúde.

 

Duração

O tratamento dura duas horas, dependendo da característica das sobrancelhas e do trabalho que tenha que ser realizado. Uma vez realizado o tratamento, no prazo de 28 dias, deverá fazer um retoque das sobrancelhas com o objetivo de aperfeiçoar e repassar as zonas que não estejam bem definidas.

Os resultados deste tratamento geralmente duram entre 6 e 12 meses, dependendo do tipo de pele e do cuidado que a/o cliente tem.

 

Cuidados

Durante as primeiras duas horas após o tratamento, não molhar as sobrancelhas. Durante cinco dias após o tratamento, aplique bastante creme hidratante para evitar a formação de uma crosta. Não aplique óleo de bebé ou produtos à base de petróleo.

 

 

Artigo anterior

O fenómeno Black Friday

Próximo artigo

Aprenda a fazer caldo de legumes