Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘Michelin das Pizzas’ chega à Mercantina do Chiado

‘Michelin das Pizzas’ chega à Mercantina do Chiado

Depois de Alvalade, é a Mercantina, no Chiado, a ser distinguida. É um facto sem preceden-tes: fora de Itália, e em toda a Europa, é a primeira vez que a Associazione Verace Pizza Na-poletana certifica dois espaços da mesma marca!

Pinterest Google+

Nem mais nem menos um dia: exatamente dois anos após a certificação da Mercantina de Alvalade, é a vez de o restaurante da marca no Chiado merecer as mesmas honras de certificação por parte da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN).

 

E assim, já no próximo dia 25, o vice-presidente da Associazione, Rafael Surace, estará em Lisboa para entregar à Mercantina o diploma que a certifica como marca exclusiva da pizza napolitana e da forma absolutamente genuína como é confecionada.

 

«Com recurso às técnicas próprias e tendo como base matérias-primas importadas de Itália, como sejam o presunto de Parma, o tomate San Marzano, a farinha Caputo ou a mozzarella de búfala DOP, as pizzas da Mercantina adquiriram um estatuto único em Lisboa e afirmaram-se como uma experiência diferente de todas as outras pizzas da cidade e mesmo do País», informa a pizzaria em comunicado.

 

Veja a galeria: Os maiores mitos sobre gordura e colesterol

 

Os fornos, feitos à medida para a Mercantina e diretamente provenientes de Nápoles, têm a marca Stefano Ferrara. «Considerados como os mais reputados fornos artesanais de toda a Itália, constituem um legado com mais de cem anos e resultam de um fabrico tradicional que empresta às pizzas um sabor sem igual», revela.

 

Apostada no desenvolvimento de uma estratégia de oferta altamente diferenciada e de custo justo, esta certificação constitui um passo mais na afirmação da marca Mercantina sendo encarada, pela respetiva administração, como um desafio apontado ao aprofundamento da qualidade da marca e do seu potencial de crescimento.

 

A cerimónia de entrega da certificação decorrerá no próximo dia 25 de fevereiro, na Mercantina do Chiado, à Rua da Misericórdia, nº 114, em Lisboa.

 

 

 

Artigo anterior

As celebridades que vão dar o nó em 2016

Próximo artigo

Saiba como escolher o soutien certo para si