Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Meu querido chocolate

Meu querido chocolate

Pinterest Google+
PUB

Este deve ser dos temas mais consensuais que existe, no que toca ao prazer que dá, claro, porque isto de fazer bem à saúde divide um pouco as águas. Afinal, o cacau faz bem, tem imensos benefícios, mas a verdade é que todos sabemos que o chocolate que consumimos maioritariamente é que aquele pejado de açúcar e gordura.

 

Acredito que, se não estivesse recheado destes malditos malefícios malfeitores, o chocolate não teria a fama que tem. Mas adiante.

 

O chocolate não só nos dá prazer ao o ingerirmos, como também está associado a bons momentos. No Natal, no Dia dos Namorados, na Páscoa… nas épocas festivas, por todas as casas, circulam chocolates para cá e para lá. E são sempre oferecidos e recebidos com o sorriso na cara. Então, como não gostar de algo que une as pessoas?

 

É de tal forma tão importante que já tem direito a dia, assinalado por cá a 26 de março. Não é uma data oficial, mas é difundida pelas várias organizações que de alguma forma estão relacionadas com esta deliciosa iguaria. Noutros países, outras datas surgem como efeméride.

 

É de facto algo de que a maioria das pessoas gosta e, apesar de estar associado a consumo indesejado numa dieta saudável, adoçar um pouco a boca não faz mal a ninguém. Claro está que com conta peso e medida.

 

Na Mood, dedicamo-nos a difundir informação que, de alguma forma, façam as pessoas mais felizes. E isso passa por defender mente e corpos sãos. Mas existe espaço para o nosso querido chocolate. Se pesquisar no nosso site, encontra informação sobre vários benefícios do chocolate. E, já agora, porque não uma receita? Veja esta que publicámos em vídeo de uma tarte de chocolate vegan. Para pecar sem culpa.

Artigo anterior

Sofre de tédio?

Próximo artigo

Passatempo ‘Doce Veneno’