Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Metro de Lisboa vai servir de pista para atletas

Metro de Lisboa vai servir de pista para atletas

Quem quiser participar no evento tem de enviar, até dia 29 de novembro, um texto que explique o motivo de querer participar nesta prova. Os 100 selecionados vão poder correr entre os carris.

Pinterest Google+

Apadrinhada por Nelson Évora, a corrida ‘Discovery Underground Lisboa’ será aberta a apenas 100 participantes, que percorrerão os dez quilómetros da linha vermelha do metro na madrugada de 12 de dezembro.

 

A data marcada para a primeira corrida subterrânea do país tem como ponto de partida a estação de São Sebastião e como ponto de chegada a estação do Aeroporto, em Lisboa. Até ao momento, a organização já recebeu mais de três mil candidaturas.

 

«Esperávamos uma grande adesão mas este volume superou as expectativas. Num mês já se inscreveram três mil pessoas, e agora vamos ter o desafio de escolher as 100 que partilharam connosco as suas histórias mais emocionantes», disse Elena Hermosilla, marketing e digital manager da Discovery Communications para Portugal e Espanha, em comunicado.

 

As inscrições só terminam a 29 de novembro, portanto este número vai crescer ainda mais. O percurso da Discovery Underground Lisbon terá dez quilómetros e não vai ser feita nenhuma alteração à linha do metro para a prova — só a energia, que será desligada. Ou seja, os participantes vão ter de correr os dez quilómetros entre os carris.

 

Quem quiser participar no evento tem de enviar, até dia 29 de novembro, um texto que explique o motivo de querer participar nesta prova. Para esta escolha, não interessa se os concorrentes são atletas, ou se nunca correram um quilómetro na vida. As escolhas baseiam-se na história que cada um conta, que deverá ser enviada para o site do evento. Os vencedores serão anunciados a 2 de dezembro.

 

A idade mínima para participar no evento é de 18 anos. A linha vermelha foi a escolhida para o evento porque é a mais moderna, a mais recente e a que apresenta as melhores condições para a corrida acontecer.

 

A corrida Discovery Underground Lisbon é um evento organizado pela Discovery Channel, pela NOS e os Transportes de Lisboa.

Artigo anterior

Quem sofre mais com o fim de uma relação?

Próximo artigo

Neste Natal os portugueses preferem ter viagens no ‘sapatinho’