Home»VIDA»CARREIRA»Metas… porque são necessárias?

Metas… porque são necessárias?

Uma meta apropriada fornece-lhe o incentivo suficiente para crescer e aumentar a sua autoconsciência. Você é uma expressão perfeita de um poder infinito. Para si, tudo é possível. À medida que fica mais consciente desse seu poder único e infinito, que existe dentro de si e das leis de expressão, essa autoconsciência refletir-se-á nos seus resultados.

Pinterest Google+

Cada aspeto da sua vida é um mero reflexo do seu nível de autoconsciência. A autoconsciência dá significado à nossa vida!

 

A autoconsciência que procuramos requer a substituição do nosso antigo condicionamento. Isto é um processo que dura toda a vida para a maioria dos seres humanos. Condicionamento é uma multidão de ideias que são fixadas na nossa mente subconsciente. Ideias fixas, mais conhecidas como hábitos.

 

Existe uma série de conceitos fixos no seu subconsciente que requerem serem substituídos, pois estão a causar resultados indesejados. Essas ideias entorpecem o seu crescimento. São negativos e, porém, destrutivos. Um hábito negativo que é removido tem que ser logo substituído por um hábito positivo, se não, será substituído imediatamente por um outro hábito negativo inconscientemente. A nossa natureza aborrece vazios! Para obter sucesso na substituição de hábitos negativos por positivos, tem que ter uma boa razão. Essa boa razão é uma meta.

 

Sempre que alcança sucesso na melhoria dos seus hábitos do passado, você tem definido, consciente ou subconscientemente, uma meta. Uma razão para fazer o que tem de ser feito. Quanto maior o desejo de atingir uma meta, mais fácil será mudar o antigo condicionamento. A energia necessária para realizar o trabalho esteve, e sempre estará, consigo.

 

“Faça uma coisa e sempre terá a energia para fazer essa coisa”, Ralph Waldo Emerson

 

Para ter a certeza absoluta de que vai melhorar a sua qualidade de vida, é essencial que a meta que escolhe seja uma coisa muito especial. A sua meta deve ser algo que a faça sentir profundamente atraída. Deve ser muito importante para si. Não precisa de justificar a razão da sua meta a ninguém, nem sequer a si própria.

 

A sua meta deve ser uma coisa que queira tanto, com a sua alma e com o seu coração. De outra forma, essa meta não servirá o seu propósito.

 

Quando escolher a meta apropriada, cada aspeto da sua vida irá melhorar automaticamente devido ao aumento da autoconsciência, que irá à desenvolver a medida que se aproxime mais a sua meta.

 

“Se recusar aceitar nada menos que o melhor na vida, será isso o que receberá com frequência”, Somerset Maugham

 

O Women´s Executive Leadership Program pode ser uma ajuda para si! É um programa que oferece a oportunidade a mulheres de discutirem e ultrapassarem os desafios pessoais e profissionais, e de criarem uma maior autoconsciência do seu poder único e diferenciador, à medida que avançam na carreira (5-8 out 2017 – Baião).

Artigo anterior

Evento “Friends for Life” promove adoção de cães em Lisboa

Próximo artigo

O melhor da praia em setembro