Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Met Gala 2019: da exuberância à elegância

Met Gala 2019: da exuberância à elegância

Uma das noites mais aguardadas do calendário mundial da moda, a Met Gala, teve lugar esta semana, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, e teve uma das mais incríveis exibições de moda e estilo alguma vez vista. Estes são os looks que mais se destacaram pela sofisticação e elegância.

Pinterest Google+

Orquestrada por Anna Wintour, a icónica diretora da revista Vogue, que convidou para coanfitriões o designer da Gucci Alessandro Michelle, Lady Gaga, Serena Williams e Harry Styles, a gala deste ano teve como tema o “Camp”.

 

O conceito foi inspirado num ensaio da escritora norte-americana Susan Sontag – Notes on Camp – , e já entrou no léxico da cultura pop como sinónimo de rebeldia e exagero, com uma grande dose de bom humor e diversão. E, de facto, muitas foram as celebridades que desafiaram os limites, desfilando looks exuberantes e extravagantes, quase caricaturais.

 

Mas, e uma vez que na sua génese “Camp” convida a que se contrarie a ordem instalada, escolhemos ser extra-camp e selecionar os looks que mais se destacaram pela sofisticação e elegância.

 

A metáfora ideal para este grande evento e uma forte inspiração para as ocasiões festivas desta primavera/verão. Let’s camp!

 

Artigo anterior

Sente-se inchada? Estes alimentos funcionam como laxantes naturais

Próximo artigo

Mercado Caramelo: o mercado à moda antiga está de volta ao Pinhal Novo