Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mértola inaugura Centro de Interpretação e Observatório do Lince-ibérico

Mértola inaugura Centro de Interpretação e Observatório do Lince-ibérico

O espaço tem como propósito facultar aos visitantes informações sobre o felino e o seu habitat único no país.

Pinterest Google+
PUB

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) inaugura hoje o Centro de Interpretação e Observatório do Lince-ibérico, em em S. João dos Caldeireiros, localidade situada a 15 km de Mértola.

 

O Centro integra um conjunto de infraestruturas de apoio ao visitante no único local do país onde existe o lince-ibérico, um dos felinos mais ameaçados do mundo. O espaço tem como propósito facultar aos visitantes informações sobre o felino e o seu habitat, através de conteúdos expostos em painéis informativos.

 

VEJA TAMBÉM: MÉRTOLA, UM ROTEIRO PELA VILA MUSEU

 

O espaço envolvente do novo centro convida à contemplação da paisagem onde foi libertado o primeiro casal de linces – Katmandu e Jacarandá – em 2014.

 

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto “Por Terras do Lince-ibérico”, promovido pela ADPM em parceria com a Junta de Freguesia São João Caldeireiros e a Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Câmara de Serpa, com cofinanciamento do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Valorizar – Valorização Turística do interior.

Artigo anterior

Amendoeiras em flor fazem a festa em março

Próximo artigo

Dicas para decorar uma estante