Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mercato Italia durante três dias em Lisboa

Mercato Italia durante três dias em Lisboa

O melhor da gastronomia, música e artesanato italianos vão estar em destaque no centro de Lisboa, no próximo fim de semana, para a segunda edição do evento que celebra as tradições de Itália.

Pinterest Google+

De 17 a 19 de novembro de 2017,  a Praça da Figueira, em Lisboa, recebe a segunda edição do Mercato Itália,  um evento que pretende celebrar a cultura italiana, promovendo a gastronomia, o turismo e a música. A iniciativa tem entrada gratuita e decorre das 10:00h às 22:00h.

 

Organizado pela Camera di Commercio Italiana per il Portogallo no âmbito das celebrações da “Semana da Cozinha italiana no Mundo”, este é um evento que tem como principal objetivo dar visibilidade à tradição e às excelências italianas convidando os visitantes a viajar à descoberta dos “sabores da nossa Itália”.

 

VEJA TAMBÉM: AFINAL, A PIZZA É SAUDÁVEL OU NÃO?

 

Porque o objetivo é que toda a família possa deixar-se levar pela magia italiana, durante 3 dias, os visitantes vão poder contar com: música ao vivo, graças ao pianista Stefano Saturnini e aos Anonima Nuvolari, bem como com workshops de pizza e massa fresca para crianças, a decorrer no sábado e domingo.

 

Além disso, as famílias portuguesas vão ainda eleger o melhor gelato italiano, um concurso composto por duas fases: a primeira online, com o objetivo de determinar as cinco primeiras geladarias mais votadas, e a segunda em que um júri selecionado escolherá entre as finalistas quem subirá ao primeiro lugar do pódio.

 

VEJA TAMBÉM: FARFALLE, TORTELLINI, LINGUINE… SABE TUDO SOBRE MASSAS?

 

O Mercato Italia terá a colaboração e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, Embaixada de Itália em Lisboa e Istituto Italiano di Cultura. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Participantes: Ambito Italiano; ENIT; Excellent Food; Il Covo; Il Matriciano; Il Mercato/Come Prima; Il Siciliano; La Mercantina; La Pasta Fresca; Liquid Consulting; Bacardi-Martini; MonaLisa Café; Pignonè La Crema Caffè; Pizzeria Romana; Tasca Mastai. Patrocinadores:  Bacardi-Martini; Blue Air; Ferrero; Illy; Seda Ibérica.

Artigo anterior

Criado o primeiro vestido para ser usado no espaço

Próximo artigo

Como decorar um quarto para um recém nascido