Home»FOTOS»Mercantina junta sabores italianos e portugueses em nova carta

Mercantina junta sabores italianos e portugueses em nova carta

Após duas certificações da Associazione Verace Pizza Napoletana, a Mercantina apre-senta uma nova carta inspirada nos genuínos sabores italianos. E junta-lhe algumas propostas inesperadas que fundem sabores dos dois países.

Pinterest Google+

A Mercantina, localizada em Alvalade e no Chiado, em Lisboa, acaba de apresentar uma nova carta inspirada nos mais genuínos sabores italianos e com algumas propostas de fusão, que unem sabores portugueses e italianos.

 

Desde ravioli com caldeirada de bacalhau e molho de ameijoas à Bulhão Pato à pizza peperonni, com bacalhau e pimentos assados, a nova carta junta o melhor de dois mundos, fruto da inspiração dos chefs Giorgio Damásio e Diogo Coimbra.

 

Para além destas experiências de fusão, a Mercantina apresenta «o melhor de Itália em Lisboa», com produtos 100% italianos. Uma das novidades é, segundo a marca, serem o primeiro restaurante de Lisboa a servir mozzarella artesanal.

 

Leia ainda: O bistro de Cristiano Ronaldo tem carta à portuguesa

 

La Bella Mozzarella chega à Mercantina sob a forma de tábua de degustação, taste, e takeaway – uma das novidades desta carta. A partir de agora, será possível desfrutar de uma experiência inédita com as tábuas de degustação compostas por mozzarella di bufala D.O.P della Campana e provola affumicata di latte di bufala D.O.P, nas opções com e sem rúcula e tomate.

 

Para os mais tímidos estará disponível a versão taste, um crostini di mozzarella di búfala D.O.P della Campana pronto a degustar. Mas porque na Mercantina ninguém fica de fora, será possível levar para casa os melhores sabores italianos com a versão takeaway da mozzarella di bufala D.O.P e da Provola Affumicata di Latte di Bufala D.O.P.

 

Recém-chegados à nova carta são os hambúrgueres artesanais, feitos com ingredientes 100% italianos. Quer na versão de salmão em focaccia de tinta de choco com alface romana, cebola roxa e maionese de wasabi, quer na versão picada de novilho em pão de focaccia de tomate seco com bacon e mozzarella, o pão é sempre produzido no laboratório Mercantina. Além dos últimos, estará disponível uma versão de picada de novilho em chapata do nosso forno com legumes grelhados e scamorza fundida.

 

Veja a galeria: Gostava de dormir em casas de luxo de famosos? Agora já pode

 

À lista de pizzas certificadas, juntam-se agora a Affumicata, com mozzarella artesanal, cogumelos e presunto de parma, a Pescatora, com tomate, amêijoas, lula e cebola, a Canollo, com tomate, ricotta, porcini e bacon e ainda a Contadina, com mozzarella, brócolos, salsicha e batata. As novidades em massas frescas fazem-se anunciar com a Garganelle de açafrão salteado com espargos e mexilhões e com o Troffie al pesto de manjericão com batata e feijão-verde. Como nenhuma refeição fica completa sem sobremesa, a nova carta propõe a Panna Cotta com Nutella e um Cheesecake de Lima.

 

As crianças até aos 8 anos têm agora um menu de destaque e um desafio muito especial para completar. Além da carta exclusiva, com especial destaque para a sobremesa, o spaghetti gelado de morango, os mais novos são convidados a criar a sua própria Cara de Pizza. Um jogo em que a cada visita ao restaurante se desvenda um destacável com um conjunto de boca, nariz, olho, ou outro elemento que permite aos mais novos fotografar-se com cara de pizza. Veja imagens de alguns pratos na galeria deste artigo.

 

 

Artigo anterior

Não culpe os genes pelo excesso de peso

Próximo artigo

Alimentação sem desperdícios