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Mercantina cria marca de vinho

O restaurante de comida mediterrânica lança agora um vinho branco e um tinto para conjugar com os seus pratos

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A Mercantina, em Lisboa, decidiu tornar a experiência nos seus restaurantes ainda mais enriquecedora com a criação do vinho de mesa Mercantina.

 

Os vinhos foram criados pela mão do enólogo Fausto Lourenço e em parceria com uma das mais antigas adegas da região de Palmela, a Venâncio Costa Lima.

 

«Se já tínhamos a atmosfera ideal para saborear os nossos pratos, agora essa degustação estende-se também aos nossos vinhos», declara a administração da Mercantina, sublinhando ainda que «os portugueses gostam de um bom vinho e os turistas querem experimentar produtos locais, mas estão ambos cada vez mais informados e exigentes procurando a ligação mais interessante entre vinhos e gastronomia. Os vinhos Mercantina promovem uma infinidade de harmonizações com os nossos pratos, o que a par da relação qualidade/preço muito atrativa, contribuem para um maior grau de satisfação no consumidor».

 

O Mercantina Tinto conjuga duas castas modernas e atuais: castelão (20%) e aragonez (80%). Devido ao estágio em madeira tem uma maior estrutura e complexidade, mas o perfil é moderno. Tem uma cor granada intensa, aroma a frutos vermelhos, sabor equilibrado e encorpado com final elegante. É uma escolha segura para acompanhar pratos de carne, molhos de tomate, queijo, tábuas de enchidos, carpaccios, crostinis, focaccias, bruschettas, pizzas e massas.

 

O Mercantina Branco é um vinho com a frescura da casta Fernão Pires (70%), conjugada com os aromas intensos do moscatel de Setúbal (30%). A cor é amarelo citrino, o aroma é intenso com notas de frutos tropicais, o sabor equilibrado e fresco com um final de prova prolongado. É um vinho jovem com perfil moderno indicado para pratos de peixe, carnes branca como a saltimboca de frango, saladas como a Caesar e a Caprese ou marisco.

 

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