Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mercado da Sardinha traz sardinhas assadas e muitos petiscos a Cascais

Mercado da Sardinha traz sardinhas assadas e muitos petiscos a Cascais

De 26 a 28 de julho o Mercado da Vila em Cascais volta a estar em festa com sardinha assada à mesa, naquela que é a sexta edição deste festival. Mas não faltam também outros petiscos, para agradar a todos os gostos e paladares.

Pinterest Google+

Durante três dias e para encerrar o mês de julho da melhor forma, Cascais recebe a sexta edição do Mercado da Sardinha. Em modo de arraial, esta festa ao ar livre contará, como habitual, com muita animação e convívio, não faltando motivos para visitar a vila de Cascais.

 

O Mercado da Sardinha tem ganhado popularidade ao longo dos anos e esta 6ª edição promete voltar a surpreender, oferecendo a todos os visitantes a melhor comida e ambiente de festa.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ PETISCOS PORTUGUESES: ADIVINHA QUAL É O MENOS CALÓRICO?

 

Como é tradição, para degustar a sardinha mais fresca, o mercado contará com a presença de três restaurantes que ficarão encarregues da boa comida: As Pescadoras e o Maré Alta, de Cascais, e O Rei da Sardinha Assada, da Terrugem.

 

As sardinhas, claro, fazem parte da ementa, bem como salada de polvo, camarão, ameijoa, salada de ovas, sopa de peixe, bifanas, chouriço, pica-pau, moelas, caracóis, morcela, entremeada de coentrada, saladas e demais petiscos tipicamente portugueses para todos os gostos. Haverá ainda doces caramelizados e salgados com a presença da Fora da Casca, empanadas argentinas, ou crepes, assim como gelados Beijo na Boca e as tradicionais farturas.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DAS GORDURAS ÓMEGA 3 (E PORQUE DEVE COMER SARDINHAS E CAVALAS NESTE VERÃO)

 

A estas ofertas juntam-se também os estabelecimentos habituais do Mercado da Vila, com vários restaurantes, bares e lojas abertos. Haverá ainda música ao vivo todas as noites e venda de artesanato local. A entrada é gratuita.

 

Horários: 26 a 28 de julho, das 12h às 24h

Estacionamento: O Mercado da Vila tem parque de estacionamento.

 

 

Artigo anterior

Lendários avistamentos extraterrestres levam festa à aldeia histórica de Castelo Novo

Próximo artigo

Como combinar a cozinha com a sala de estar?