Home»BEM-ESTAR»CORPO»Mente Sã em Corpo São

Mente Sã em Corpo São

Pinterest Google+

Este conceito é algo nos dias de hoje cada vez mais procurado pelas pessoas das grandes cidades para recuperarem das vidas corridas, do stress e da ansiedade. Basta ter vontade e não precisa de muita coisa, nem terá de ser caro, aos poucos pode cuidar da sua saúde, do seu corpo e da sua mente, criando hábitos de vida saudável.

 

Procure pelo seu foco e comece por escutar o seu corpo, busque em si a razão daquele desconforto que carrega há tanto tempo e não entende porquê!

– Por exemplo, faça uma lista dos alimentos que não gosta, tente entender desde quando isso acontece, se desde criança…se apenas aconteceu em alguma parte do seu percurso.

– Faça agora uma outra daqueles que lhe dão aquela sensação de bem-estar…de prazer interior, de satisfação.

– E agora mais uma, de todos os alimentos que não consome há muito tempo e tente perceber porquê?

– Uma outra de todo o tipo de líquidos que bebe, quantidades e horários.

Lembre-se de que comer é um ato de amor intenso, precisa de ser feito com o cuidado de quem se dedica ao Ser mais importante da nossa vida. Nós.

A nossa cozinha pode ser o laboratório onde se criam as fórmulas para a renovação do DNA.

Agora que percebeu que está um pouco desorganizado com os seus hábitos de vida, procure ir ao encontro de um caminho melhor e mais saudável.

Para isso, precisa de fazer uma reorganização pessoal, focada no seu biótipo genético, ou seja, uma revitalização biológica personalizada.

Isso inclui, acertar o seu relógio biológico e ajustar a sua alimentação de acordo com as suas sensibilidades alimentares, com os seus horários de trabalho, de lazer e costumes familiares.

O nosso relógio biológico tem ações de equilíbrio que dependem do ciclo de luz, dia e noite, o tal que se chama ciclo circadiano, ou cerca de um dia, aquelas 24 horas que o nosso relógio cumpre.

O contínuo ajustamento deste relógio determina, nas várias fases da vida, todo o equilíbrio do padrão genético. Chama-se a isto epigenética.

 

“…A epigenética é o ramo da ciência que pretende mostrar que hábitos como fumar podem causar distúrbios como a obesidade em nossos filhos. Estuda hábitos como alimentação, exercícios físicos e como estes comportamentos podem influenciar a maneira como se organizam os nossos genes…” (Revista Galileu – Edição 217 – Agosto de 2009).

Artigo anterior

Dar dinheiro a fumadores pode convencê-los a largar o vício

Próximo artigo

Como surgiu o sexo?