Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Menina de 9 anos cria LEGO que chega agora ao mercado

Menina de 9 anos cria LEGO que chega agora ao mercado

Chama-se Sienna, vive em Londres, gosta de fazer ballet e de brincar no parque infantil ao pé de casa, o mesmo que a inspirou a criar um jogo para participar no concurso da empresa dinamarquesa, que veio a vencer. É a primeira criança do mundo a ter o seu modelo à venda. Tem até o cãozinho da avó.

Pinterest Google+

No âmbito das comemorações do seu 85º aniversário, a LEGO promoveu um concurso mundial para as crianças criarem o seu jogo LEGO de sonho. O vencedor foi agora anunciado, é Sienna, de 9 anos, que criou um parque infantil inspirado no mesmo que frequenta ao pé de casa, em Londres.

 

Integrado na linha LEGO Friends, o modelo criado por Sienna tem uma casa de árvore com um escorrega, baloiços, uma parede de escalada, carrinho de gelados e até um cãozinho, Pippa, réplica do cão da sua avó.

 

Veja também: LEGO House abre portas a 28 de setembro

 

Sienna foi a vencedora de entre mais de 28 mil propostas de crianças de todo o mundo. Após ser anunciada a vencedora, a menina viajou com os pais e irmão durante uma semana para Dinamarca para orientar os designers da LEGO a construírem o novo modelo.

 

«Recebemos ideias criativas, divertidas e inovadoras para novos conjuntos LEGO de crianças de todo o mundo. No final, a ideia de Sienna ganhou porque era tão atraente e original e, ao mesmo tempo, esteticamente agradável com muitos detalhes de design divertidos. Todas as propostas mostraram a infinita criatividade das crianças, e estamos felizes de encontrar tantas crianças interessadas em se tornar designers LEGO», comentou Ricardo Silva, designer da LEGO, português, e que ajudou Sienna a criar o seu conjunto.

 

Veja as imagens na galeria acima.

Artigo anterior

De volta às rotinas saudáveis

Próximo artigo

Uvas: use e abuse delas em setembro