Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Melhore a sua vida com o Feng Shui tradicional

Melhore a sua vida com o Feng Shui tradicional

Se acha que a sua vida está a necessitar de uma boa dose de energia positiva, este artigo é para si. Já se deparou com esta palavra: Feng Shui?

Pinterest Google+

O Feng Shui é uma arte milenar que nos permite identificar energias positivas e negativas dentro de todos os imóveis e, por consequência, harmonizar os ambientes de acordo com os mapas energéticos específicos de cada local. Para quem já experimentou os benefícios, é claramente uma autêntica ciência na arte de tornar os ambientes mais equilibrados.

 

Com sua origem na China há mais de 4.000 anos, o Feng Shui tem como objetivo o bem-estar do ser humano, ou seja, de todos nós, por isso se utilizar os princípios do Feng Shui terá a solução para encontrar o equilíbrio necessário.

 

VEJA TAMBÉM: POTENCIE AS VÁRIAS ÁREAS DA SUA VIDA COM A ENERGIA DO FENG SHUI

 

Há regras simples visuais no interior e exterior dos imóveis que podemos aplicar visualmente, mas quando toca à energia, essa é invisível e só detetável com os mapas energéticos específicos de cada imóvel. Os mapas específicos de cada Imóvel são achados através do ano de construção e graus magnéticos da fachada do imóvel.

 

As energias benéficas geram bem-estar, harmonia, prosperidade, saúde etc. as nocivas geram violência, irritabilidade, perdas, stress etc. e têm diferentes durabilidades, sendo nomeadamente permanentes, cíclicas (20 anos) e anuais.

 

VEJA TAMBÉM: FENG SHUI: VIVA RODEADA DE BOAS ENERGIAS

 

As energias positivas são estimuladas através de materiais, cores e formas introduzidos adequadamente em cada espaço da casa, consoante a energia presente nos 8 sectores cardeais da sua casa ou local de trabalho, ou seja, no sul, sudoeste, oeste, noroeste, norte, nordeste, este e sudeste.

 

A disposição dos móveis também é muito importante, isto porque não só devem estar situados consoante a energia da casa, como direcionados de modo que os ocupantes atinjam uma das suas quatro direções cardeais favoráveis de modo a se alinharem com os seus resultados energéticos positivos.

 

Dicas visuais para o quarto:

– Evite colocar a cabeceira da sua cama na parede contigua com a wc devido à água corrente, especialmente com a sanita. Evite também a parede contígua com a cozinha, pela mesma razão, ou seja a água corrente.

 

– Não tenha espelhos no quarto, especialmente se os mesmos estiverem muito perto da cama.

 

– Tenha uma cabeceira de cama para lhe servir de suporte

 

– Os locais ideais são sempre de modo a que a pessoa fique bem situada energeticamente e direccionalmente, mas isso passa pela energia da casa e direções pessoais de cada um. No entanto, uma regra geral é que não se deve colocar a cama de modo a que os pés fiquem voltados de frente para a porta de entrada do quarto.

 

VEJA TAMBÉM: MAIOR EVENTO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS REALIZA-SE DE 6 A 8 DE SETEMBRO EM LISBOA

 

Energia anual de carreira de 2019

feng shui

Há uma energia de carreira presente na sua casa que dá os resultados permanentes, outra que os dá durante 20 anos e outra anual. Falemos da anual:

 

Como vê na imagem a casa é dividida em oito sectores cardeais, sob a planta. O ponto de referência é o grau da fachada da casa. Em 2019 a energia de carreira encontra-se a Este.

 

Com uma bussola identifique o setor Este da sua casa ou local de trabalho e saberá que essa influência anual abrangerá esse espaço específico da sua casa.

 

Por Claudia Machado de Castro

Mestrado em Feng Shui tradicional, o ancestral.

 

Artigo anterior

Como ajudar alguém com pensamentos suicidas?

Próximo artigo

Como (re)construir hábitos!