Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Melgaço veste-se a rigor para assinalar o Halloween

Melgaço veste-se a rigor para assinalar o Halloween

Pela primeira vez, o município mais a norte de Portugal assinala o dia 31 de outubro com uma ação que envolverá toda a população. Nas ruas, bruxas, abóboras iluminadas, ruídos assustadores, entre outros, prometem causar muito medo.

Pinterest Google+

A ‘Noite dos Medos’ é um evento que promete assustar e arrepiar Melgaço. Pela primeira vez, o município mais a norte de Portugal assinala o dia de Halloween, no dia 31 de outubro, com uma ação que envolverá a população e os visitantes.

 

A vila ‘veste-se’ a rigor: da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, passando por entre as quelhas das ruas, haverá bruxas e abóboras iluminadas, com ruídos sonoros assustadores, vassouras de bruxa, panos pretos, e teias de aranhas.

 

A festa começa na Casa da Cultura, a partir das 21h00. O espaço estará devidamente decorado e preparado para um Welcome Drink das Bruxas, seguindo-se a apresentação das ‘Vassouras das Bruxas’, que irão a concurso. A ‘Noite dos Medos’ tem como ponto alto da noite o cortejo das bruxas, num percurso da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, onde decorrerá o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega.

 

Veja também: Mascare-se neste Halloween. Veja ideias

 

Nem as piscinas municipais escapam. O terror continua com a Festa dos Medos, numa organização dos Bares da Alameda, da Laura, Cova do Leão, Rios Bar e Bar 1996. A partir das 00h00.

 

O evento, também organizado em parceria com a Associação Empresarial Minho Transfronteiriço, surge da necessidade de proporcionar animação em épocas baixas, e, simultaneamente, criar condições para a divulgação de crenças e contos, relacionados com a temática do ‘oculto’, que fazem parte da cultura da comunidade de Melgaço.

Artigo anterior

Plataforma facilita o encontro entre os animais que necessitam de ajuda e quem os quer ajudar

Próximo artigo

Passatempo ANEW Reversalist Infinite Effects