Home»FOTOS»Melgaço convida todos a criarem carros alegóricos para o desfile de Carnaval

Melgaço convida todos a criarem carros alegóricos para o desfile de Carnaval

Pela primeira vez, o ‘município mais a norte de Portugal’ desafia a criatividade da população e dos turistas para criarem carros alegóricos e fantasias para desfilarem no “Cortejo dos Mascarados”, a ter lugar no dia 2 de março.

Pinterest Google+

Melgaço promove a identidade territorial e a cultura local durante a 2ª edição do ENTRUDO, a festa carnavalesca com data marcada para dia 2 de março. O “Cortejo dos Mascarados” é a novidade do evento, onde todos poderão participar com carros alegóricos e fantasias, desfilando pelas ruas da vila.

 

Um momento único que se pretende destacar pela ligação às tradições das gentes de Melgaço: «A 1ª edição foi um sucesso. A população esmerou-se nos fantásticos trabalhos e fantasias, e divertiu-se imenso. Conseguimos, uma vez mais, envolver Melgaço», conta o autarca de Melgaço, Manoel Batista.

 

VEJA TAMBÉM: MELGAÇO VAI CRIAR REDE COM 150 KM DE TRILHOS PEDESTRES E PARA BICICLETA

 

Tal como na 1ª edição, haverá o “Concurso de Mascarados”, mas este ano com uma novidade, o “Carro Alegórico”, onde o principal critério de avaliação será a “Identidade Cultural da Região”. Para tal, será necessária uma inscrição prévia.

 

O autarca sublinha que o evento acaba por também ser uma ação que convida à descoberta de Melgaço: «Os visitantes acabam por ficar mais tempo para conhecer a região, a nossa riqueza cultural, a nossa gastronomia».

 

O início da festa está marcado para as 16h00, altura em que o Largo Hermenegildo Solheiro e as ruas da vila serão invadidos pelo “Cortejo dos Mascarados”. Veja algumas imagens da edição anterior na galeria acima.

 

 

Artigo anterior

Nova escola quer trazer estudantes de todo o mundo para aprenderem português em Lisboa

Próximo artigo

Truques para acelerar o metabolismo (e dar um empurrãozinho à dieta)