Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Melancia: os benefícios do maior fruto do verão

Melancia: os benefícios do maior fruto do verão

Com alto teor de água (92%) e rica em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, a melancia é o fruto ideal para o verão. Pode atingir os 140 cm e tem tantos benefícios quanto o seu tamanho. Veja quais são.

Pinterest Google+
PUB

Pressão arterial: Um estudo publicado pelo ‘American Journal of Hypertension’ constatou que suplementos de extrato de melancia reduzem a pressão do sangue e ajuda a proteger contra doenças cardíacas.

 

Prevenção de asma: Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes, em particular a vitamina C que está presente em várias frutas e vegetais, incluindo a melancia.

 

Regulador intestinal: Devido ao seu teor considerável de água e fibras, a melancia ajuda a prevenir a constipação e a promover um sistema digestivo saudável e regulado.

 

VEJA TAMBÉM: TOMATE, O FRUTO QUE PRESERVA O BRONZE DE VERÃO E A SAÚDE DO CORAÇÃO

 

Hidratação: É composta por 92% de água e cheia de eletrólitos importantes e é o snack ideal para os dias quentes de verão para evitar a desidratação.

 

Cancro: Uma excelente fonte de antioxidante de vitamina C, assim como de outros antioxidantes, a melancia pode ajudar a combater a formação de radicais livres conhecidos como responsáveis pelo cancro.

 

Inflamação: A colina é um nutriente muito importante e versátil na melancia que auxilia o corpo durante o sono, o movimento muscular, aprendizagem e memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura e reduz a inflamação crónica.

 

Dores musculares: A melancia e o sumo de melancia reduzem a dor muscular e melhoram o tempo de recuperação após o exercício em atletas.

 

Pele: A melancia é ótima para a pele, pois contém vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo que mantém o cabelo hidratado. Esta vitamina é necessária para o crescimento de todos os tecidos do corpo, incluindo a pele e o cabelo.

 

 

 

 

Artigo anterior

Eliminação de criação em gaiolas: legislação deverá entrar em vigor em 2027

Próximo artigo

Praias do mundo vistas do céu