Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Marvão regressa ao Alentejo islâmico com o Festival Al Mossassa

Marvão regressa ao Alentejo islâmico com o Festival Al Mossassa

O regresso às raízes culturais do Marvão é feito com muita festa, comida e animação no festival Al Mossassa.

Pinterest Google+
PUB

O Festival Islâmico Al Mossassa regressa a Marvão durante o fim de semana de 30 de setembro a 2 de outubro, para uma viagem até ao século IX, naquela que é a sua 15ª edição.

 

O festival é gratuito e acontece por toda a vila, onde será possível encontrar diversos artesãos a trabalhar ao vivo, mercadores, cuspidores de fogo, músicos, bailarinas, encantadores de serpentes, saltimbancos, domadores de aves de rapina, duelos com cavaleiros armados e muito mais!

 

VEJA TAMBÉM: CABOS MAGNÍFICOS EM PORTUGAL

 

O festival Al Mossassa celebra a fundação de Marvão bem como Ibn Marwan, figura do Islão peninsular e fundador desta vila histórica do Alto Alentejo.

 

Ao longo do decorrer do festival é dinamizada uma panóplia de atividades lúdicas e tradicionais, promovidas pela autarquia local, para que os participantes se possam sentir emergidos nesta experiência cultural e estar em contacto com os costumes do passado.

Mercado das Três Culturas

O tradicional Mercado das Três Culturas é uma reconstituição do ambiente de um mercado típico da época, que marca os legados islâmico, judaico e cristão, composto por dezenas de pontos de venda.

 

No recinto poderá encontrar gastronomia, chás e ervas medicinais, uma exposição permanente de aves e passeios de burro. Esta é uma oportunidade única para encontrar um vasto leque de produtos e objetos relacionados com o Islão e a sua cultura.

 

O festival conta com cerca de 4 a 10 mil participantes em cada edição.

 

Artigo anterior

Pavlova de figos e pistácios

Próximo artigo

Doenças transmitidas por mosquitos: os sinais de alerta e como se proteger