Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Marina de Lisboa com lugares exclusivos para embarcações elétricas

Marina de Lisboa com lugares exclusivos para embarcações elétricas

Iniciativa vai ser alargada a outras docas da Marina de Lisboa, dando resposta a uma procura crescente que se tem verificado por embarcações menos poluentes.

Pinterest Google+
PUB

A APL-Administração do Porto de Lisboa, SA. reforçou a sua aposta na área da sustentabilidade, investindo em boas práticas ambientais na Marina de Lisboa, na Doca de Santo Amaro, reservando dois lugares exclusivamente para embarcações elétricas.

 

Uma iniciativa que será, no curto prazo, alargada a outras docas da Marina de Lisboa, dando resposta a uma procura crescente que se tem verificado, para este tipo de embarcações menos poluentes.

 

Ricardo Medeiros, administrador da APL, sublinha neste contexto que «a APL procura sempre criar condições e incentivos que estimulem práticas mais sustentáveis e que alimentem a consciencialização da vasta comunidade náutica para os relevantes valores ambientais».

 

VEJA TAMBÉM: RUÍDO DE BARCOS AFETA REPRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PEIXES

 

Os dois lugares reservados exclusivamente para embarcações elétricas na Doca de Santo Amaro, desde o início de abril, permitem acomodar embarcações até seis metros, sendo também garantido, nos pontões, o abastecimento de água e de eletricidade.

 

Localizada num dos maiores e mais ricos estuários da Europa, portador de relevantes valores naturais e com características únicas que o tornam um paraíso para a náutica de recreio, a Marina de Lisboa integra quatro docas de recreio, geridas de forma integrada e localizadas na margem norte do rio Tejo, em Alcântara, Santo Amaro, Belém e Bom Sucesso.

 

Além desta localização privilegiada, na área ribeirinha de Lisboa, os clientes beneficiam ainda das vantagens de proximidade que uma grande metrópole, como a cidade de Lisboa, tem para lhes oferecer. As quatro docas da Marina de Lisboa oferecem vários serviços de apoio e, no seu conjunto, garantem uma capacidade para um total de 900 embarcações.

 

 

Mais informações sobre a Marina de Lisboa em: https://www.portodelisboa.pt/marcacoes-e-formularios

Artigo anterior

Espirros e primavera: onde os focos das alergias se escondem

Próximo artigo

Vigorexia: o culto do músculo