Home»VIDA»SOCIEDADE»Mariana Monteiro apela à defesa da mulher

Mariana Monteiro apela à defesa da mulher

A atriz é uma das personalidades que integram os Campeões da Igualdade de Género, ao lado de nomes como Nicole Kidman. O objetivo é mobilizar cidadãos em todo o mundo, para debater os direitos das mulheres e a igualdade de género.

Pinterest Google+

Mariana Monteiro está a fazer um apelo nas redes sociais, para que se gere um movimento em defesa das mulheres vítimas de agressão física ou sexual.

 

Este movimento chama-se #100%mulher100%feliz e pretende alertar e contrariar os dados atuais da violência contra as mulheres, pois uma em cada três mulheres no mundo sofrem de violência física ou sexual.

 

A atriz partilhou uma imagem e deixou o apelo para que todas as mulheres a partilhassem também, declarando que “ser 100% feliz é mais do que uma missão, é um direito de todas as mulheres. 100% mulher, 100% feliz.”

 

Como “Champion” da UN Women (United Nations Entity for Gender Equality and the Empowerment of Women) para a campanha #Beijing20, Mariana Monteiro tem desenvolvido ao longo de 2015 várias iniciativas, no sentido de promover a temática da igualdade de género.

 

A atriz é uma das personalidades que integram os Campeões da Igualdade de Género, ao lado de nomes como Nicole Kidman e Aung San Suu Kyi, com o objetivo de mobilizar cidadãos em todo o mundo, para debater os direitos das mulheres e a igualdade de género.

 

Mariana Monteiro aceitou este desafio, depois de já ter dado a cara pela iniciativa “Time To Act”, contra a violência sexual em conflitos armados e de se ter unido à iniciativa “Girls Summit 2014”, uma cimeira contra a mutilação genital feminina e casamentos forçados.

 

Artigo anterior

Ariana Grande lança o seu primeiro perfume

Próximo artigo

Smartphones são o novo utensílio de cozinha