Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Marck Zuckerberg doa 99% da sua fortuna a instituição de caridade

Marck Zuckerberg doa 99% da sua fortuna a instituição de caridade

Marck Zuckerberg e a esposa, Priscilla Chan, pretendem deixar um mundo melhor para a filha recém-nascida e para as outras crianças.

Pinterest Google+

O co-fundador do Facebook anunciou ao mundo o nascimento da filha e, ao mesmo tempo, revelou que vai doar 99% das suas ações da rede social a uma nova fundação, a Chan Zuckerberg Initiative, destinada a melhorar o potencial humano e a promover a igualdade entre todas as crianças na próxima geração.

 

«Vamos doar 99% das nossas ações do Facebook (que atualmente valem cerca de 42.500 milhões de euros) durante as nossas vidas para fazer avançar esta missão. Sabemos que esta é uma pequena contribuição comparada com todos os recursos e talentos dos que já estão a trabalhar nestes temas», escrevem Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, numa carta dirigida à filha e publicada no Facebook.

 

«Nos próximos meses, assim que estivermos adaptados ao nosso novo ritmo familiar e de volta ao trabalho depois das nossas licenças de paternidade e maternidade, partilharemos mais detalhes. Percebemos que tenham muitas perguntas sobre porquê e como estamos a fazer isto», lê-se ainda na carta.

 

Já no final da missiva, Zuckerberg explica que vai continuar a ser presidente-executivo do Facebook «por muitos e muitos anos». «Mas estes assuntos são demasiado importantes para esperar até que sejamos velhos».

 

Zuckerberg, de 31 anos, irá coordenar o novo projeto com a mulher, garantindo que vai manter-se no comando na rede social mais bem-sucedida do mundo.

 

Garantiu também que vai doar ou vender ações no valor de 945 milhões de euros nos próximos três anos.

 

Artigo anterior

A doença do século

Próximo artigo

Stuart Weitzman põe supermodelos a nu