Home»FOTOS»Marca portuguesa lança roupa de criança 100% biológica

Marca portuguesa lança roupa de criança 100% biológica

De elevada consciência social e ambiental, todo o processo produtivo é controlado, sendo evitada a utilização de fertilizantes, pesticidas e outros agentes químicos nocivos à saúde humana, especialmente dos mais pequenos.

Pinterest Google+

Chama-se Huggee Pure Wear e é a primeira marca portuguesa 100% biológica, com certificação GOTS – General Organics Textile Standard, sustentada pelos valores da ecologia, da sustentabilidade e da transparência. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Em 2017 foi desenvolvida a primeira coleção de vestuário certificado, composto de 100% algodão orgânico, para bebés e crianças dos 0 aos 3 anos de idade. «A roupa biológica certificada protege a pele sensível e prematura do bebé de químicos agressivos, diminuindo a probabilidade de desenvolver alergias ou erupções cutâneas que causam desconforto e que o fazem chorar», refere a marca em comunicado.

 

VEJA TAMBÉM: THE CRU: COMER BIOLÓGICO FORA DE CASA

 

A marca nasce do desejo do fundador Pedro Marques na criação de um negócio independente com impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Após a constatação da melhoria das irritações cutâneas da filha Rita, sempre que usava vestuário certificado de algodão biológico, a decisão pela área têxtil foi imediata: criar uma marca de roupas orgânicas para criança, com um elemento diferenciador de importância extrema: a certificação GOTS, a mais restritiva para produtos orgânicos, que assegura que as roupas Huggee são produzidas de forma amiga do ambiente em condições sociais justas com impacto reduzido na saúde humana e na natureza, pois diminuem a exposição direta a químicos perigosos.

 

Segundo a marca, todo o processo produtivo é controlado, sendo evitada a utilização de fertilizantes, pesticidas e outros agentes químicos nocivos para a saúde humana. O vestuário certificado de 100% algodão biológico com certificação GOTS evita a exposição da pele sensível e delicada dos bebés e crianças a químicos agressivos, alguns deles cancerígenos, que, em contacto com a derme, podem penetrar na corrente sanguínea sendo, muitas vezes, responsáveis por alergias, comichões e erupções cutâneas.

 

 

VEJA TAMBÉM: GUIA BIO: SAIBA ONDE COMPRAR PRODUTOS BIOLÓGICOS

 

Só a certificação GOTS do produto biológico final garante que todo o processo de confeção foi respeitado pelo que a simples referência a algodão orgânico não garante que o processo de fabrico é limpo e realizado em fábricas sem exploração humana, revela a empresa.

 

Por ser uma marca que valoriza a ecologia, a saúde e a ética, as roupas Huggee não contêm elastano, os botões são de coco ou madrepérola, as molas são livres de níquel e durante o transporte são protegidas num saco de plástico biodegradável.  Toda a produção é feita na Índia, em fábricas certificadas pela GOTS, e o design, o desenvolvimento e a distribuição é feita em Portugal, com armazém sediado em Coimbra. Saiba mais em https://huggee.pt/

Artigo anterior

Adeus gripes e constipações (segundo uma nutricionista)

Próximo artigo

Dia Internacional do Fetiche: Descubra 20 fantasias masculinas