Marca portuguesa lança fatos de banho feitos a partir de plásticos recolhidos no mar
A Oiôba apresenta a coleção Liberta, que contou com a colaboração de oito criativas portuguesas e latino-americanas. Além da coleção de swimwear, há ainda vestidos, calções de banho, t-shirts e mochilas para completar os looks de verão.
A Oiôba, marca portuense de swimwear e activewear, acaba de lançar uma nova coleção de fatos de banho e biquínis totalmente produzida com materiais feitos a partir de resíduos de plásticos recolhidos no mar.
A marca, que tem a sustentabilidade como um dos seus principais pilares, quis assim reforçar o seu compromisso com a natureza e alertar para a problemática da poluição. Veja algumas imagens da coleção na galeria no início do artigo.
«A sustentabilidade faz parte da nossa génese e sempre usámos apenas materiais sustentáveis ou reciclados, mas, com a coleção Liberta, quisemos ir ainda mais longe e chamar à atenção para um problema que é de todos: a poluição nos mares e oceanos. Esta é uma coleção pensada para a mulher livre, espontânea, descomplexada e feliz – daí o nome, Liberta -, mas também para a mulher que se preocupa com o meio ambiente e que quer fazer a diferença», explica Pedro Sousa, cofundador e diretor criativo da Oiôba.
Cores vibrantes e padrões fortes
Com a ambição de tornar o mundo mais positivo, igual e colorido, a Liberta caracteriza-se assim pelas cores vibrantes e padrões fortes, com formas geométricas e elementos orgânicos, como animal print, plantas e frutas.
Destaca-se ainda pela colaboração com oito criativas portuguesas e latino-americanas, que participaram na criação dos padrões utilizados, nomeadamente a Ana Types, Bruna Yona, Elleonor, Eva Halfers, Fefe Talavera, Fernanda Pompermayer, Inês Pinto e Mafalda Nunes.
Além da coleção de swimwear, entre as novidades há ainda vestidos, calções de banho, t-shirts e mochilas para completar os looks de verão.
Para assinalar o lançamento, a Oiôba oferece um desconto de 10% em todos os produtos, bastando colocar o código “Liberta” no momento da compra, no site da marca. A campanha é válida até ao dia 15 de junho.
VEJA TAMBÉM: