Home»GLAMOUR»BELEZA»Marca portuguesa lança cosméticos para desportistas

Marca portuguesa lança cosméticos para desportistas

A Heavy Duty Beauty Skincare chega ao mercado com uma nova abordagem aos cuidados da pele em dois momentos específicos: antes e depois da prática de exercício físico.

Pinterest Google+
PUB

Acaba de ser lançada a Heavy Duty Beauty (HDB), uma marca de cosméticos nacional pensada para quem pratica exercício físico. Produzidos com produtos 100% naturais e um ingrediente chave, o óleo de andiroba, os produtos chegam ao mercado em quatro formatos, dois para o rosto e dois para o corpo.

 

Foi a paixão pelo desporto e bem-estar que levou Renata da Luz Fernandes a criar a Heavy Duty Beauty. A marca chega ao mercado com uma nova abordagem aos cuidados da pele em dois momentos específicos: antes e depois da prática de exercício físico.

 

«Embora não seja profissional, sou praticante de desporto e sempre senti falta de produtos específicos para o cuidado da pele antes e depois dos treinos. Na verdade, a pele é um dos órgãos mais expostos a agressões durante o treino: desde o contacto físico, a excreção de toxinas através do suor até à exposição solar, para quem treina ao ar livre. As pessoas têm atenção à hidratação, mas cuidam pouco da pele no pré e pós treino – foi por isso que criei a Heavy Duty Beauty», explica Renata, criadora da nova marca de cosméticos.

 

VEJA TAMBÉM: OPERAÇÃO VERÃO: ESTRATÉGIAS PARA EVITAR RUGAS

 

A missão da HDB Skincare é ajudar a desenvolver uma vida mais saudável, fabricando produtos que ajudarão os seus utilizadores a atingir a melhor versão si próprios e atingirem o seu máximo potencial, ligando a prática de desporto e a uma boa rotina de pele.

 

O ingrediente-chave: óleo de andiroba

Ter uma vida saudável passa também pelo cuidado que se tem com a pele, maior órgão do corpo humano, através de uma boa rotina do corpo e do rosto. As sementes de Andiroba – de onde se extrai o óleo – são ricas em nutrientes e minerais e, por isso, contribuem com benefícios para a saúde, entre os quais, a melhoria do aspeto da pele, já que possui propriedades hidratantes que estimulam a sua regeneração. Usado pelos indígenas no Brasil, o óleo de Andiroba foi o eleito pela HDB por conter ómegas 6 e 9.

 

Devido à sua propriedade anti-inflamatória, tem efeito relaxante nos músculos e auxilia na regeneração dos tecidos inflamados, permitindo a prática de uma rotina de desporto de longa duração e potencialização de resultados.

 

A Heavy Duty Beauty tem também uma preocupação com o meio ambiente, sendo uma empresa de cosméticos orgulhosamente vegan. Os produtos são 100% naturais, cruelty free e sem adição de parabenos e glúten.

 

Cuidado da pele: antes, durante e depois do exercício físico

Os quatro produtos recém-lançados ajudam a alcançar uma pele hidratada e saudável. Uma combinação dos vários produtos que, usados todos os dias, promovem uma pele limpa, reafirmada, tonificada e combatem o envelhecimento e vermelhidão, informa a marca. Com propriedades antioxidantes, ajudam também no combate à celulite.

 

Corpo

– Burn Baby Burn! – Creme corporal intensificador para o pré-treino, reafirma e tonifica a pele ao mesmo tempo que ajuda a queimar gordura localizada.

 

– Baby Got Back! – Creme corporal hidratante e reafirmante para o pós-treino, anti-celulítico, reparador e regenerador.

 

Rosto

– Ready, Set, Glow! – Spray Hialurónico de limpeza facial para o pré-treino, para todos os tipos de pele, que ajuda na firmeza e tonificação.

 

– Lift me Up! – Creme hidratante facial tonificador para o pós-treino que acalma e repara, prevenindo a desidratação.

 

 

 

 

Artigo anterior

“A Arte Chega ao Colombo”celebra 100 Anos de Nadir Afonso

Próximo artigo

Mantraterapia: som, vibração e energia