Home»GLAMOUR»MODA»Marca portuguesa lança aplicação que permite experimentar calçado virtualmente

Marca portuguesa lança aplicação que permite experimentar calçado virtualmente

A tecnologia permite aos consumidores calçar todos os produtos da marca ASPORTUGUESAS, oferecendo uma experiência real aos utilizadores e mitigando as diferenças entre comprar online e offline.

Pinterest Google+
PUB

ASPORTUGUESAS, um novo conceito de calçado que utiliza a cortiça como matéria-prima de base na sua produção, lança na próxima semana a aplicação AR try-on. A tecnologia, que reforça a presença da marca 100% portuguesa no universo digital, permitirá ao cliente calçar todos os produtos através de realidade aumentada.

 

O aplicativo IOS pretende, assim, oferecer uma experiência real, efetiva e on time aos consumidores, procurando ao mesmo tempo mitigar as diferenças entre compras online e offline. Desenvolvida sobretudo a pensar na Geração Z, a aplicação ganha também renovada importância nesta altura, tendo em atenção o atual período de confinamento que impede o acesso às lojas físicas.

 

O método é simples: basta escolher um par de calçado na lista de modelos 3D referenciados quer no site da marca, quer no novo aplicativo, apontar a câmara do telemóvel ou outro dispositivo eletrónico para os pés, e o utilizador estará imediatamente calçado. O efeito é instantâneo, controlando inclusive qualquer ligeiro movimento dos pés do utilizador.

De resto, a aplicação AR try-on está preparada para acompanhar os passos dos consumidores, mudando automaticamente o ângulo de captação da câmara. «A capacidade de experimentar ASPORTUGUESAS através do simples uso do telemóvel revoluciona a experiência do consumidor», resume Pedro Abrantes, CEO da marca.

 

«A premissa é basilar: auxiliar-nos a perceber e a visualizar como um determinado modelo assenta nos nossos pés ou combina com uma determinada roupa. Desta forma, aumentam as probabilidades de efetivarmos a compra correta e, consequentemente, reduzem-se as hipóteses de devolvermos o produto ao lojista».

 

Mais-valias igualmente defendidas por Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim, parceira da marca: «Com a aplicação AR try-on, ASPORTUGUESAS irão sem dúvida aproximar-se mais dos consumidores, usando tecnologia que permite, de forma cómoda e intuitiva, interagir com a vasta gama de produtos e auxiliar no processo de decisão. Uma inovação no momento certo».

 

 

 

Artigo anterior

Em confinamento: o que fazemos ao nosso cabelo?

Próximo artigo

Mudraterapia e Ayurveda: Mãos terapêuticas na gestão do stress e da ansiedade