Marca de luxo cria mala intemporal com garantia até 2157
A Portuguesa Ownever oferece mala com garantia até se atingir igualdade salarial entre homens e mulheres.

A Ownever – marca de luxo portuguesa lança uma mala com 136 anos de garantia, representando os anos em falta até se atingir a igualdade de género.
Ainda não nasceu a geração de mulheres que irá presenciar a igualdade de género, incluindo a igualdade salarial. Segundo o World Economic Forum, será necessário chegar ao ano de 2157 para se atingir esta paridade.
A Edição Especial foi inspirada nesta desigualdade, salientando o número 2157. Já está disponível neste mês de novembro, altura em que se assinala o Dia Europeu da Igualdade Salarial, a 10 de novembro, data amovível, pois assenta no dia em que as mulheres, simbolicamente, deixam de auferir qualquer salário nesse ano.
VEJA TAMBÉM: COMO GUARDAR ROUPA ENTRE ESTAÇÕES
A Ownever desenhou uma mala que oferece 136 anos de garantia, o tempo que falta até atingirmos a igualdade salarial entre homens e mulheres. Esta edição foi desenhada com inspiração nesta desigualdade, salientando o número 2157.
A marca, fundada por mulheres, decidiu chamar a atenção para este facto. Eliana Barros fundadora da Ownever, afirma: “A Ownever é uma marca criada por mulheres que nasceu para durar para além de nós. Sei que as nossas malas vão poder presenciar esta igualdade, algo que infelizmente já não vou conseguir”.
E acrescenta: “Por isso, pensámos em como poderíamos desenhar uma mala que evidenciasse não só esta diferença, mas que desse mais a quem a acompanhar, e assim nasceu a 2157.”
Esta Edição Especial – 2157, é criada à mão em Portugal, com recurso a bio-leather e seguindo práticas éticas e sustentáveis. A mala encontra-se disponível exclusivamente no site da marca por 395 euros.