Home»GLAMOUR»MODA»Marca de calçado portuguesa dá nova vida a mangueiras de combate a incêndios

Marca de calçado portuguesa dá nova vida a mangueiras de combate a incêndios

As mangueiras da marca portuguesa, J-UNK, ganham um novo ciclo de vida ao serem incorporadas no puxador presente em todos os modelos ou trituradas nas solas dos modelos mais desportivos.

Pinterest Google+
PUB

A J-UNK anuncia ser a única marca de calçado no mundo que utiliza mangueiras danificadas em incêndios, e onde cada compra contribui com uma doação a favor de associações humanitárias de bombeiros voluntários.

 

Criada em 2020, a marca de calçado portuguesa incorpora os conceitos de slow fashion e tem como lema “Compre menos, mas melhor”. Para a J-UNK é essencial que os produtos sejam de qualidade e elevada durabilidade, pois só assim será possível comprar menos vezes e usar menos recursos em benefício do ambiente.

 

Um projeto sustentável

A preocupação ambiental, intrínseca em todo o projeto, começa na reutilização das mangueiras de combate aos incêndios danificadas, um produto que de outra forma acabaria no lixo e que é agora reutilizado. Incorporadas no puxador presente em todos os modelos ou trituradas nas solas dos modelos mais desportivos, estas mangueiras ganham um novo ciclo de vida.

 

Segundo a empresa, as peles de curtimenta vegetal, um método que usa extratos vegetais e é mais ecológico pois não utiliza metais pesados, têm a garantia de ser um subproduto natural da indústria alimentar. Os forros de biocouro são biodegradáveis em 15 dias e oferecem ainda vantagens ao nível da saúde.

 

VEJA TAMBÉM: MARCA DE LUXO CRIA MALA INTEMPORAL COM GARANTIA ATÉ 2157

 

«Cada detalhe conta para tornar o mundo melhor e mais sustentável, por isso todos os modelos são fabricados artesanalmente em Portugal, recorrendo a fornecedores locais e pequenas fábricas familiares com valores de integridade, transparência e fabricação responsável», revela a empresa em comunicado.

 

O design é inspirado nos movimentos e cultura hipster e punk. A J-UNK decidiu também quebrar estereótipos, apresentando uma gama de modelos sem género, onde todos os modelos e todas as cores são para serem usados por todas as pessoas.

 

Depois da criação dos modelos, a marca avança agora para a produção e comercialização através de crowdfunding na plataforma Indiegogo, onde cada pessoa poderá contribuir para o crescimento deste projeto ético, social e ambiental.

 

 

Artigo anterior

Sopa detox de zoodles de curgete e frango

Próximo artigo

Precisa de um detox? Veja estas soluções para corrigir excessos cometidos